Luz da Manhã


Autora: Anne Marck | Editora: Independente | Páginas: 524 | Série: Trilogia Protetores #2.5 |Gênero: Romance | Avaliação: 5/5 ♥
                                                                     Skoob | Amazon 

Desde que li DOM, o primeiro livro da trilogia Protetores fiquei encantada com a história e também com a escrita de Anne Marck, espero ansiosamente cada lançamento já com a certeza de que vou me apaixonar por mais uma história criada por ela. 

Luz da Manhã é um spin-off da série Protetores e conta a história de Gabrielle, amiga da Luna e da Jasmine que conhecemos nos livros anteriores. O que eu não imaginava é que a amiga vibrante das personagens anteriores tivesse sua própria história sofrida e dolorosa para contar.

Gabrielle é uma mulher elegante, uma estilista de moda talentosa que ama a profissão, até pouco tempo ela dividia o apartamento com Jasmine, mas desde que a amiga resolveu sua vida com Damien, Gabi voltou a morar sozinha. Ela é totalmente surpreendida quando uma linda garotinha invade sua casa e também sua vida apresentando-se como Luz do Sol, e acaba conquistando mais dela do que apenas suas maquiagens.

A garotinha e seu pai estão de mudança para o prédio e são os novos vizinhos de Gabrielle. Seu novo vizinho de porta, um médico socorrista e pai solteiro acabará mexendo com as estruturas dessa mulher tão segura de si. Gabrielle e Max despertarão novos sentimentos e desejos um no outro e precisarão tomar decisões que modificará a vida já planejada de ambos.


Uma das coisas que mais me deixa contente é perceber a evolução de escrita das autoras que gosto e admiro, potencial é possível perceber logo no primeiro livro, mas o amadurecimento e evolução da escrita percebemos com o tempo e a cada novo trabalho que o autor nos presenteia. 

Luz da Manhã traz uma trama mais explorada e bem construída, Anne Marck nos entrega uma história mais profundada, com personagens bem elaborados, marcantes e intensos; eu amei cada um deles e me emocionei com as mensagens lindas que a história nos transmite.

Gabrielle me surpreendeu totalmente, a impressão que ela passa nos livros anteriores é de uma mulher bem-resolvida que não possui marcas dolorosas no passado, e logo percebemos que há algo doloroso e traumático que paira sob a personagem. No decorrer da narrativa acompanhamos Gabi enfrentando seus fantasmas e então conseguimos enxergar a personalidade forte e determinada da personagem. O Max também encanta o leitor com seu jeito decidido, protetor e apaixonado; ele e Gabrielle funcionam super bem juntos é impossível não suspirar com a história dos dois e se divertir com a espevitada e espertinha Ana Carolina, filha do Max.

A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonistas, temos então a voz do Max e da Gabi na história, o que torna o texto mais completo. Anne Marck possui uma escrita fluida e envolvente, o leitor é sugado pela história e compartilha as emoções e angústias dos personagens, além de torcer por eles do início ao fim.


Fiz a leitura em ebook, mas amei a escolha da capa que representa com perfeição a história. A diagramação é simples, mas agradável e não encontrei erros de revisão no texto.

Luz da Manhã nos brinda com uma história encantadora e repleta de emoção que fala sobre superação, presentes da vida e segundas chances. Anne Marck conquista o leitor com esse trio de personagens inesquecíveis, leitura fortemente recomendada! 

Trilogia Protetores:




Um comentário:

  1. Amiga a cada resenha que leio sua dessa série fico louca para ler, estou sempre acompanhando o preço e assim que entrar em promoção pretendo investir. Esse spin-off já me deixou vibrando pela protagonista ganhar esses novos vizinhos lindos que irão mudar ou melhor completar a vida dessa mulher bem resolvida profissional e te como vc falou. Enfim amei conhecer um pouco mais sobre essa série. Suas indicações são sempre maravilhosas. Beijos querida 💕😘😘😘💕

    P.s. Desculpas pelo sumisso aqui, andei meio sem tempo. Mas hoje coloco tudo em dia. Adoro seu trabalho!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.