Indicação Literária


Hey, leitores!

2018 já começou com tudo! Depois de ter passado por um período horrível de ressaca literária e readaptação de rotina, voltei ao meu ritmo normal de leituras, graças a Deus porque eu já estava ficando preocupada com a falta de tempo e disposição para ler. 

Como estou trabalhando em tempo integral sobra apenas o período da noite para as leituras, horário em que o cansaço tira toda a minha concentração. A solução que encontrei foi aquele aplicativo maravilhoso que a Amazon disponibiliza para que possamos ter acesso aos ebooks que compramos por lá em qualquer dispositivo eletrônico, então em baixei o aplicativo no celular e assim consigo ler meus livros em qualquer lugar e dentro do meu ritmo normal, já que para mim é impossível levar o meu kindle para todos os lugares. 

Tenho comprado quase que exclusivamente apenas ebooks, o que tem me feito descobrir muitas leituras incríveis e autoras super talentosas. A dica de hoje é da literatura nacional e é uma autora que eu já conhecia há algum tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer seu trabalho. 

A Janice Diniz é uma autora de romances sobre cowboys que faz muito sucesso na Amazon, suas histórias possuem mais de 15 milhões de leituras na internet e recentemente ela é a mais nova autora contratada da editora Harlequin Books Brasil. Janice possui várias séries sobre cowboys, mas a que trouxe como destaque dessa edição da coluna Indicação Literária é a Cowboys de Sacramento, que é uma das séries que estou mais viciada atualmente. 

Assim que li o primeiro livro, O Amor do Fazendeiro fiquei viciada na escrita da Janice. Seus livros são deliciosos de ler e tão envolventes que você não consegue desgrudar até ler a última página. São leituras que podem ser lidas em uma sentada só, de tão instigantes que são. Os livros são carregados de paixão e personagens cativantes, perfeitos para os fã de literatura hot porque sim, temos várias cenas quentes e muito bem escritas e os mocinhos mais brutos e encantadores da literatura!


O primeiro livro da série é O Amor do Fazendeiro e narra a história de Rafael Lombardi, um bem sucedido fazendeiro que se tornou um homem de sucesso para provar que não precisava de nada que viesse do pai, mas mesmo depois de morto o pai de Rafael consegue controlar a vida do filho ao exigir em seu testamento que ele se case e mantenha o casamento durante um ano para que possa receber sua herança de direito. Tudo seria até muito fácil se a noiva não fosse uma jovem de 19 anos, impulsiva, de pavio curto e que detesta ser controlada, o envolvido desses dois é totalmente explosivo.

Já no segundo livro, Amargo Amor conhecemos Manoela Esteves, uma autora de telenovelas de sucesso que está passando por uma fase de bloqueio criativo e decidi retornar a sua cidade natal para tentar superar a fase ruim. Lá Manoela reencontra Frank Arturo, seu primeiro amor e inspiração para o cowboy amargurado personagem famoso de sua telenovela de sucesso. Ao que parece, Manu continua apaixonada pelo fazendeiro rude, será impossível ignorar a forte atração entre os dois e o relacionamento de Frank e Manoela colocará em xeque os planos da jovem escritora.


O terceiro livro traz mais um cowboy bruto marca registrada da Janice; conhecemos então Daniel Heideman, dos três livros esse é o personagem mais cabeça dura; mas é a maior fofura ver ele se apaixonar e amolecer o coração. Daniel e Giulia vivem como gato e rato, sempre em pé de guerra. Os dois se conhecem a vida inteira, já que ele foi criado como filho pelos avós de Giulia na fazenda da família; ele a viu crescer e se tornar uma moça sem limites e cheia de liberdade assim como foi sua mãe. Daniel é o oposto disso, é um dos solteiros mais cobiçados de Sacramento, aos 41 anos é um homem tão fechado que chega a ser frio. Quando Giulia sofre um acidente, acorda em um hospital com uma perda de memória e descobre que está grávida e casada com Daniel, é super legal acompanhar a evolução do relacionamento dos dois!


Os livros da Janice são uma delícia de ler! Quem gosta de romances hots e personagens intensos e bem construídos precisa conhecer o trabalho da autora. As narrativas são bem desenvolvidas e muito fluidas, você consegue ler os livros em menos de um dia de tão envolventes que as leituras são. 

Um outro ponto forte dos livros da Janice é a construção do ambiente onde as histórias se passam, o leitor se sente realmente dentro de uma fazenda, as descrições e referências são muito bem elaboradas e deixam a experiência de leitura bem completa. 

Os personagens são bem construídos e os masculinos seguem o estilo de homens fortes, durões e de personalidade explosiva. As mocinhas são determinadas e impulsivas, nada de mulheres fracas e submissas, Janice cria as personagens mais divertidas que já encontrei na literatura nacional, são sempre garantia das cenas mais hilárias que você pode imaginar. 

Espere por cenas bem quentes nos livros da autora, o diferencial é que a Janice tem um jeito único de criar essas cenas. Fazem parte do contexto da história e são muito bem escritas e exploradas.


Se você gosta do gênero e ainda não conhece o trabalho da autora, corre para ler! Os livros estão todos disponíveis em formato digital na Amazon e se você é assinante do Kindle Unlimited pode ler a série gratuitamente. 

Super recomendo os livros da Janice para quem adora um bom romance no estilo country hot. Mal posso esperar pelos próximos lançamentos da autora!

Links da série Cowboys de Sacramento:

O Amor do Fazendeiro
Amargo Amor 
A Intimidade do Amor

   Beijos, e até logo!
                                               

21 comentários:

  1. Olá amigo(a)!

    Gostei do seu blog, muito bom.

    Estou te seguindo, segue-me de volta =)

    Abraços!

    Att,

    #Tavares_Plug@do

    ResponderExcluir
  2. Eu também superei uma ressaca literária grave que durou cerca de um ano e ainda estou a recuperar o ritmo! Agora costumo ler mais em digital, ebooks, pelo mesmo motivo mas, agora, nunca vou sair de casa sem um livro comigo! A vantagem dos ebooks é uma variedade de autores pequenos e fantásticos que conseguimos descobrir! Gostei imenso do modo como a autora consegue integrar você no mundo que ela criou, através das descrições e personagens! Parece-me uma leitura interessante, com personagens e uma trama forte e com potencial para se desenvolver! Vou adicionar na lista de leitura! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Essa série faz muito sucesso mesmo, em todos os grupos que participo sempre tem alguém falando dela kkkk, e minha curiosidade só aumenta, vou anotar a dica e me deliciar na Maratona Nacional.
    Kindle no celular é vida kkkkkkkk, descobri ele assim, e salvava muito a vida na época da facul!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!
      Leia, leia os livros da Janice! Você vai ficar viciada também, o kindle no celular tem me salvado horrores! kkkk

      Beijos, e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ahhh que maravilha esse post sobre os meus cowboys favoritos ♥♥♥
    Muito feliz que tenha entrado para o grupo das brutas/fãs da escrita da Janice! Ela arrasa na construção das suas histórias e personagens. Desde que li a Série Matarana (ela é mais focada na ação, apesar de ter muito romance e intrigas) eu me apaixonei pela escrita da Jan, e não deixei mais de ler! Matarana é a minha série preferida ♥

    Acho que pode gostar bastante também da Séri dos cowboys de Santa Fé, é a série mais famosa da autora!

    De Sacramento li os dois primeiros, falta apenas o esse último dos lançados até agora.

    Nem preciso dizer o quanto adorei o post, não é?

    Bj, Rafa!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cailes!
      Que bom que gostou do post! Desde que li suas indicações sobre os livros da Janice fiquei curiosa e corri para conhecer, me apaixonei pelo estilo dela e a escrita deliciosa! Vou ler as outras séries também.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita da Janice, li e tenho todos os ebooks dela. Recomendo a leitura das séries Matarana e Cowboys de Santa Fé, o spin off Os Brutos, os livros únicos Profundo Amor, a duologia Sexo com Amor, enfim, todos os livros são maravilhosos e viciantes. São mais de 40 ebooks para a nossa diversão.
    Amei o post sobre a série de Sacramento.
    Bjs😘

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaelle!
    Sou fã da escrita da Janice Diniz! Ela é tudo isso que tu escreveu e mais um pouco. Os livros dela tem romance, comédia, ação, drama e hot. Tudo muito bem costurado sem nada de excessos. Nos livros dela tu nunca fica com aquela sensação de "acho que não precisava dessa cena".Os mocinhos podem ser dificeis às vezes mas eles não são como protagonistas que vemos por aí,daqueles que não podem ver um rabo de saia. As mocinhas são fortes decididas e muito loucas, o que sempre rende fantásticas cenas cômicas! A Janice não faz seus personagens sofrerem à toa.E tudo isso é coroado por um texto incrível. Sem erros de português, bem estruturado, bem editado e com capas lindas! Quem ainda não conhece os cowboys da Janice está perdendo um tempo precioso de leitura de qualidade. Aaaa, não esqueça de procura-la na redes sociais. Janice é uma autora extremamente acessível e está sempre interagindo com suas leitoras. Então, venham ser uma cabrita da Janice Diniz!

    P.S.: Adorei teu texto e o teu Blog. Encontrei ótimas dicas de leitura! Parabéns pelo teu trabalho Rafaelle! (só um detalhe: em O Amor do Fazendeiro o protagonista é Rafael Leonardi e não Lombardi!)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Janice, apesar de já ter visto bastante destas capas no face. Gosto da premissa de suas estórias e sempre fico curiosa para saber o que se acontece. Nem preciso dizer que a arte dos livros são de encher os olhos. Espero em breve ler algo dela.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga mais uma dica sua que fico babando ... acho que vou comprar um celular melhor (o meu atual a tela não fica confortável para ler), voltar a habilitar o aplicativo do kindle no celular e assinar o Kindle Unlimited ... Acho que assim conseguirei aproveitar melhor meu tempo como vc está fazendo. Minha rotina também está barra e a noite qnd chego em casa, além de cuidar de mim, do marido e ver as novelas que me ajudaram a relaxar um pouco após o trabalho e o treino de boxe ... Confesso que fico morrendo de sono então quase não consigo ler, então só leio no meu intervalo lá no trabalho (estou sobre com um livro físico) pelo menos uns 40 min por dia.
    Enfim amei conhecer mais uma série super legal, gosto do estilo e espero ler logo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Também passei por uma ressaca literária, isso é horrível né? Obrigada pelas indicações, mas deixo passar, confesso que não gosto muito de livros do gênero, mas fico feliz por vc ter gostado. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Que pena que estou lotada de livros para ler, mas assim que tiver uma brechinha vou fazer a leitura destes livros, achei o enredo bem legal e parece ser livros bem levinhos apesar de conter drama. Já quero rsrsr
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    A leitura de ebooks também fez com que eu aumentasse a lista de obras lidas, já que é muito mais prático do que os livros físicos, concorda? Podemos levar para qualquer lugar e está disponível a um clique. Muito fácil e eu adoro.
    Também conheci a O Amor do Fazendeiro por causa da Amazon e até gostei da sua história. na época ele era lançamento, por isso acabei não lendo os outros livros da série. Eu gostei bastante, principalmente porque ela possui uma escrita fluida e isso fez com que eu lesse sem perceber o tempo passar. Também gostei da ambientação e ficava encantava com a sua narrativa. Fiquei feliz em saber que ela será publicada pela Harlequin! Assim que tiver um tempo, lerei o restante da série ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa

    O Kindle foi a melhor invenção do mundo, quem concorda respira! Hahahaha
    Eu já havia visto a capa dos dois primeiros porque a Amazon já me indicou. Eu adoro um cowboy, adoro aquela coisa bronca e máscula! Hahahahah
    Acredito que eu ia curtir muito e quando estiver com mais tempo vou dar uma chance para o primeiro! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa, não conhecia a autora ou os livros, mas gosto sempre de ter romances assim para justamente curar alguma ressaca literária que possa aparecer. Gosto de romances assim pra clarear a mente depois de alguma leitura pesada, e fico feliz que tenha gostado das leituras! Os personagens parecem ser carismáticos e divertidos, e a ambientação nas fazendas é um sabor a mais.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa!!!
    Entendo perfeitamente a sua ressaca literária!! E eu preciso te dizer que adorei a sua resenha e que você me deixou curiosa para ler essa série!!! Também tenho o aplicativo da Amazon instalado no celular e quando na dá para levar o meu Kindle eu leio pelo celular mesmo!!! Ainda bem que essa série está disponível pelo Kindle Unlimited, então eu vou ler por lá.
    Muito obrigada pela indicação!!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Rafa, eu te entendo quando vc diz ter que se adaptar a sua leitura ao seu rítmo do dia a dia, eu sempre tenho que fazer isso a cada semestre na faculdade...rs. Não conhecia essa série da Janice e gostei muito de conhecer agora porque eu sou apaixonada por um cowboy. Adorei todos os três livros que vc comentou e assim que rolar uma grana extra vou adquirir todos eles.

    Obrigada pela indicação. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa!!!
    Eu curto livros hots que trazem cowboys em seu contexto, pois acho que isso tem haver que um dos meus primeiros livros hot era com um cowboy.
    Eu acho que já ouvi falar da autora mas essa é a primeira vez que paro para saber mais sobre as obras da mesma e fiquei curiosa em conhecer ao menos uma de sua obras que é "A Intimidade do Amor" que acaba de virar uma dica anotada.
    Valeu pela dica e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Rafa, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, mas eu confesso que não fiquei nada interessada em ler, primeiro porque não gosto de obras hot, segundo porque esses homens másculos e durões me incomodam demais e, por fim, não gosto muito de cowboys haha, então, definitivamente, esse livro não é pra mim, mas fico contente que você o indique e que tenha feito essa postagem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafa!
    Eu conheço essa autora e sempre vejo falarem super bem dela, mas ainda no tive oportunidade de ler os seus livros. Amei a sua indicação e pretendo ler um dos livros dela em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oiiie, amei o seu blog e seu POST. Esses livros não fazem o meu tipo, no entanto, fiquei curiosa em conhecer estes universos!
    Muito obrigada pelas dicas, pode ter certeza que vou procurar para ler! ❤️

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.