A Verdade sobre Amores e Duques


Autora: Laura Lee Guhrke | Editora: Harlequin Books | Páginas: 320 | Gênero: Romance de Época| Tradução: Thalita Uba | Avaliação: 5/5

                                                                    Skoob | Amazon 

A maioria da minhas leituras sempre tiveram como centro os romances de época, como os livros físicos do gênero não eram tão fáceis de encontrar por aqui, eu aproveitavam os ebooks gratuitos que conseguia encontrar e foram muitas autoras de romances de época que conheci dessa forma. Portanto, foi uma surpresa quando peguei A Verdade sobre Amores e Duques e percebi que ainda não havia lido nada da Laura Lee Guhrke, o que já deveria ter feito a muito tempo. 

A Verdade sobre Amores e Duques conta a história de Henry Cavanaugh, duque de Torquil e Irene Deverill, proprietária e editora de um jornal de fofocas popular em Londres de 1892. Henry e Irene têm vidas completamente diferentes e seus caminhos não teriam se cruzado, não fosse o jornal que a jovem moça publica ou mais especificamente a coluna que ela escreve.

A questão é que a Duquesa de Torquil, mãe de Henry está decidida e prestes a se casar com Antonio Foscarelli um famoso pintor italiano caçador de fortunas. Henry abomina a ideia e atribui toda a culpa e responsabilidade por esse desastre em sua família a lady Truelove, conselheira amorosa de uma das colunas do jornal de Irene Deverill, com quem sua mãe se correspondia e pedia conselhos sobre seu caso escandaloso.

O Duque de Torquil vai então procurar Irene e lhe propõe um acordo, como ela é a responsável por sua mãe estar prestes a se casar com um interesseiro, Henry lhe dá um ultimato; ou Irene arranja um jeito de mudar a decisão de sua mãe de casar com Foscarelli ou ele lhe toma o jornal que ela tanto ama apenas para fechá-lo definitivamente. Dessa forma, a jovem se vê encurralada e acaba tendo que passar uma temporada na casa do Duque e frequentar a sociedade londrina que ela tanto critica e abomina a fim de encontrar uma forma de evitar o casamento da duquesa e assim salvar seu único meio de sustento, o jornal de sua família. 

[...] Estou envolvido em situações com que jamais sonhara até poucas semanas atrás. Você se entranha, Irene, nos alicerces da minha existência." pág. 269


Assim que comecei a leitura de A Verdade sobre Amores e Duques pensei que se tratasse apenas de mais um romance de época, no entanto acabei encontrando muito mais do que apenas os elementos típicos das histórias de época que estamos acostumados. A primeira surpresa foi a protagonista da trama; Irene foge completamente dos padrões das mocinhas do século XIX, ela é ousada, tem opinião própria, trabalha, tem uma carreira e sustenta a família, além de ser uma sufragista (defende o direito de voto para as mulheres). 

Não só a mocinha da história, mas todos os personagens de um modo geral são bem construídos e possuem personalidades bem desenvolvidas e exploradas dentro da narrativa. Henry representa muito bem o papel do aristocrata frio que segue rigidamente as regras de sua classe social, todos os valores passados pela nobreza por gerações estão presentes no personagem e um dos pontos altos do livro é ver o duque debatendo e questionando suas atitudes e crenças que estão tão enraizadas e fazem parte do que ele é, a autora faz questão de frisar que não é nada fácil ir contra o que se acredita ser certo, ou o que lhe foi passado como sendo o correto ao longo de toda uma vida, o Duque de Torquil é o retrato perfeito disso. Os personagens secundários também trazem características que endossam a critica social levantada pela autora no livro.

A narrativa é extremamente fluida e a escrita é objetiva e envolvente, a autora sempre vai direto ao ponto, os diálogos são muito inteligentes e afiados; constantemente acompanhamos o embate ferrenho de opiniões entre Irene e Henry o que traz expectativa e deixa a história muito empolgante. O livro é narrado em terceira pessoa, entretanto o narrador nos dá uma percepção ampla da história, dos sentimentos e emoções dos personagens. 

Laura Lee Guhrke traz como contexto histórico e pano de fundo para a história, o sufrágio, ou seja a luta das mulheres pelo direito de voto em eleições políticas. Não temos dentro da narrativa descrições diretas sobre o movimento, mas a autora levanta a questão de forma sutil por meio de sua protagonista com nuances feminista, cheia de ideias a frente de seu tempo, com opiniões fortes sobre a condição feminina na sociedade de sua época. A autora foi muito feliz ao trazer tal referência sobre a luta feminina mesmo que de forma leve e despretensiosa.

  
A edição está impecável, a capa é super harmônica e combina com a história, a diagramação é simples e confortável; a fonte está boa para leitura e não encontrei erros ortográficos ou de revisão. 

A Verdade sobre Amores e Duques é uma leitura leve com todos os elementos típicos dos romances de época, mas que traz um diferencial que só deixa a história ainda mais rica e inesquecível. Neste livro a construção dos personagens e a evolução de ambos é o que torna essa leitura tão especial, Irene e Henry nos mostram o quanto o amor é capaz de modificar até as pessoas mais céticas e intransigentes. O desfecho não poderia ser mais lindo e emocionante. Leitura fortemente recomendada!

                                                    Compre Aqui 👉 Amazon

*Comprando com os links disponibilizados, você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗


39 comentários:

  1. Amo livros de Época, amo esses desfechos emocionantes e lindos! Confesso, sou apaixonada por todo o cenário.
    Sua resenha é ótima e amei as fotos! Parabéns!
    Eu fiquei curiosa sobre o livro, parece ser incrivel!


    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      Super feliz por você ter gostado da resenha e das fotos! Também amo os cenários de época e esse é ainda mais apaixonante!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que sortuda você, encontrar romance de época gratuito. Eu amo o gênero, mas li bem menos do que gostaria.
    Gostei do livro trazer criticas sociais tão condizentes com os costumes da época e ainda sim manter uma narrativa fluida. Sem dúvidas é uma leitura que quero fazer.
    Adorei as fotos, ficaram lindas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sou super viciada em romances de época, é um gênero que sempre me encantou pelo cenário todo. Li muita coisa antes ser publicado por aqui, e mesmo assim ainda não cansei do gênero. Você vai amar esse livro!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi! Já li sobre este livro e fiquei empolgada com a história. gosto de romances de época e hoje está um pouco achar um que não seja mais do mesmo. Ao ler toda a resenha, vemos que eles são impetuosos, são teimosos e cada um dono de sua própria verdade. Este livro entrou para a lista de desejados!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Eles são muito intensos e é super divertido acompanhar a interação dos dois. Você vai amar a leitura!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, ficou ótima a sua resenha. Eu li A verdade sobre amores e duques há poucos dias, e gostei muito do perfil da protagonista e do fato de ela lutar pelos diretos das mulheres. Confesso que essa capa me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      A Irene é incrível, acho super construída. Uma das melhores leituras do ano com certeza.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie!
    Nossa, confesso que gosto bastante de romances de época, mas estou tão focada nos thrillers da vida que estou meio distante. Achei a capa desse livro encantadora e a sua premissa bem diferente do que estou acostumada a encontrar no gênero.

    Dica mais que anotada!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara!
      Espero que se apaixone pela história e pelos personagens assim como eu. Depois me diz o que achou da leitura!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi.
    Esrou apaixonada por romances de epoca, e amo quando eles trazem alguns elementos diferentes e mocinhas a frente de seu tempo.
    Gostei dessa questão da luta do mocinho com tudo que lhe foi ensinado durante a vida
    Acho que são elementos que tornam a leitura bem interessante.
    Adorei a resenha e pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Sim, é muito lindo ver o Henry repensar suas atitudes e opiniões por amor, principalmente por ser um aristocrata que foi criado com todas aquelas regras e postura rígida. Boa leitura!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Karini!
    Que bom que você gostou da resenha! Esse livro é lindo demais, é uma leitura deliciosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Desde que esse livro foi lançado, eu fiquei super curiosa para ler. Também nunca li nada desta autora. Aliás, nunca tinha ouvido falar sobre ela até ver esse livro. Porém, adorei a premissa e achei bastante original.
    Adorei saber que a protagonista é tão ousada e diferente das mocinhas do século XIX. Acredito que esta é uma mudança positiva e que deixa a leitura ainda mais interessante. Além disso, adorei saber que os demais personagens também são bem construídos e que a escrita da autora é tão fluida.
    Adorei a resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      A protagonista é uma das melhores que já li, agora que ler tudo que encontrar da autora. Espero que você leia e ame!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Rafa.

    Eu tenho poucos livros de romance de época e adorei sua resenha. Por isso vou adicionar ele na minha lista de desejados. Acho que vou gostar bastante da história. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Kênia!
      Romances de época são tão deliciosos de ler, sou viciada! Espero que você ame a leitura.

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!

    Menina, eu não sou muito chegada em romances de época com exceção de Austen e os clássicos, mas essa história pareceu tão interessante - até porque jornais envolvidos e esse processo deve aparecer como funcionava naquela época- que não consegui resistir.

    Vou ver se consigo encontrar pra ler também! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camille!
      Sou fã da Jane Austen também, e não resisto a única romance de época. Acho que é toda aquele cenário e ambientação que me encantam. Espero que você leia e se encante também.

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Rafa!
    Esse é um livro que está na minha lista de leitura e vou fazer em breve. Estou bem empolgada para conhecer os personagens e me apaixonar por eles.
    Amei a sua resenha ela me deixou mais ansiosa para ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      Corre para ler esse livro logo! Tenho certeza que você vai se apaixonar pela história.

      Beijos!

      Excluir
  12. OOOiiiii, eu comecei a ler romances de época a pouco tempo, mas me rendi completamente ao gênero literário e depois da sua resenha, o livro já entrou na minha listinha!! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mara!
      Torcendo para você se apaixonar por essa história! Depois me conta o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Rafa.
    Sou leitora ferrenha de romances de época, mas não peguei a fase dos de banca e também nunca li nada da Laura. Sua resenha me deixou curiosa, a premissa é muito diferente e a dona de um jornal de fofocas me lembrou dos causos de Lady Whistledown, nos livros da Quinn.
    Adorei saber que os personagens são muito desenvolvidos e que a trama é bem intensa.
    Obrigada pela dica!

    Beijocas,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Sei como você é fã dos romances de época, pego várias dicas no seu canal também. Sim, ela me lembrou bastante de Lady Whistledown, parece que a Julia é leitora da Laura. Percebi muitas semelhanças no estilo das duas. Acho que você vai amar essa leitura!

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá Rafa,
    Eu gosto muito do gênero e tenho anotado várias dicas, mas esse livro não chamou minha atenção, sabe? Eu já estou um pouco cansada dessa questão de as mocinhas serem à frente do seu tempo e blábláblá. Acho que está faltando algo em livros do gênero para despertar mais minha curiosidade.
    Entretanto, claro, fico contente por você ter gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Realmente nós vemos muitos romances de época com essa fórmula da mocinha a frente de seu tempo, mas a autora desse livro tem uma forma única de explorar isso que deixa a história muito mais crível.

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi rafa, eu ouso dizer que este foi um dos melhores romances de época que eu já li na vida e tudo isso é culpa dessa mocinha feminista, tão bem desenvolvida que me inspirou em vários assuntos. Sua resenha está linda, como o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Foi um dos melhores que já li também! Amei demais a forma como a autora construiu a personagem. Leitura incrível!

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Rafa!
    Estou começando a ler A Verdade Sobre Amores e Duques e estou amando!!!! Também não acredito que ainda não li nada da autora, a narrativa dela é sensasional!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Que bom que está lendo e amando! Espero que venha muito mais lançamentos da autora por aqui!

      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Rafa,
    Que linda sua resenha e suas fotos, adorei a dica. Faz tempo que estou namorando esse livro e pretendo lê-lo em brave.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, kelly!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que leia e ame o livro, é uma história muito fofa!

      Beijos!

      Excluir
  18. Oi, Rafa! Esse parece ser um livro bem envolvente, adoro romances de época e acho que vou me apaixonar por essa história! Vai pra minha lista de desejados!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy!
      Depois me conta o que achou da leitura, torcendo para você amar também!

      Beijos!

      Excluir
  19. Ain, que blog lindoooo!

    Ok, voltando ao que interessa....


    Oie. turo bom?

    Amei a resenha, estou louca por esse livro, parece maravilhoso, e imagine agora com essa resenha e essa capa bafonica?

    QUERO PRA ONTEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado do blog!

      Esse livro é uma delícia, você vai amar a leitura.!

      Beijos!

      Excluir
  20. AIIIII como eu quero ler esse livroooo, amo esse gênero literário. A capa é linda a autora mara e sua resenha ótima. Não vejo a hora de ter oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiiii flor, sua resenha ficou ótima! até eu que não curto muito esse gênero literário tive vontade de ler... Ainda mais com essa capa maravilhosa...
    Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.