Fechando o Mês: Março


Hey, queridos! Tudo bem?

Hoje trago o balanço das leituras de março e uma visão geral de como foi o meu mês de leituras para vocês. Já começo dizendo que quase todos os livros lidos em março foram ebooks, li apenas um único livro físico no mês, os livros digitais se tornam os meus mais fiéis companheiros, para quem era aficionada e super apegada aos livros físicos, estar tão rendida às leituras digitais tem me surpreendido bastante. 

Em março comprei alguns livros que estavam na minha wishilist de desejados, os livros físicos comprados foram clássicos que tenho me interessado bem mais em ter na estante e alguns ebooks que queria fazer as leituras rapidamente. Decidi fazer novamente uma limpeza na estante e retirar todos os livros que não me interessam mais, estou percebendo que minha estante tem passado por um processo de renovação, muita coisa já saiu e ainda vai sair dela, livros que antes acumulava e que tinha muito interesse já não me cativam mais e tenho preferido me desfazer de todos, o que é bom para ser ter mais espaço disponível.

No total foram oito leituras concluídas em março e espero continuar nesse ritmo também em Abril, além conseguir avançar nas leituras dos projetos em andamento. Tenho apostado na leitura dos calhamaços esse ano e me surpreendido bastante por ter encontrado narrativas bem fluidas, o único ponto negativo é que a leitura evoluir devagar porque não tenho como carregá-los comigo.

Enfim, vamos lá conferir o Fechando o Mês de Março!

  Lidos no Mês:


1. O Herdeiro de Mahattan [ebook]
2. Profissões para mulheres e outros artigos feministas [ebook]
3. Enquanto Houver Tempo [ebook]
4. Para educar crianças feministas [ebook]
5. Para sempre minha garota [ebook]
6. O Jogador [ebook]
7. O Garoto dos Olhos Azuis [ebook]
8. A Verdade sobre Amores e Duques [físico]


  Lendo no Momento:

Continuo basicamente com algumas das mesmas leituras do mês passado, Guerra e Paz está evoluindo aos poucos porque tenho tempo para ler ele apenas nos fins de semana. Mister O foi uma surpresa por ser uma leitura que está empacada, esperava ter me envolvido mais com a narrativa e ter feito uma leitura tão rápida quanto o livro anterior, mas a história não me prendeu como eu esperava.

Cranford também está evoluindo lentamente mesmo sendo um livro curto, o fato do texto ser corrido faz com que a leitura fique um pouco arrastada. Vamos ver se consigo concluir esse mês. Não é surpresa que amo os livros da Martinha, então assim que o ebook de DangeRock 2 foi liberado já comprei o meu, estou amando e com certeza termino essa semana ainda.

Quem acompanha o Instagram do blog viu que dei inicio a leitura de O Conde de Monte Cristo, a narrativa é bem fluida e a linguagem super simples, então estou com boas expectativas para esse projeto.

 Resenhas de Março:

Deixados para Trás
Apenas um Toque

 Comprei em Março:


Estes foram todos os ebooks que comprei em Março, todos estavam em promoção e custaram menos do que R$ 10,00 reais. Adoro aproveitar essas promoções na Amazon, sempre encontro ebooks com preços muito bons. Acabei percebendo que não comprei livros físicos em Março!

 Metas e Projetos de 2018:


Acabei deixando um pouco de lado o Projeto Agatha Christie, quero ver se consigo ler algum livro dela em Abril, Já estou com saudades do estilo da Rainha do Crime.

Estou envolvida no Projeto Guerra e Paz, a leitura está bem devagar, mas como é um livro grande estou lendo sem pressão. Não tenho como me dedicar a leitura dele todos os dias então tenho conseguido dar andamento nessa leitura apenas aos fins de semana.

Resolvi começar O Conde de Monte Cristo que é um livro que sempre tive vontade de ler porque sou apaixonada pelo filme, é um dos meus preferidos! 2018 é um ano que será dedicado aos calhamaços, estou super empolgada com essas leituras, então podem aguardar que assim que forem concluídas trarei um post sobre como foi minhas experiências de leituras desses clássicos.

Meta do ano: 100 livros
Lidos até agora: 22 livros

Esse foi o balanço do meu mês de Março, no geral foi um mês super produtivo. Espero que Abril traga ainda mais leituras incríveis para nós! E vocês, o que andaram lendo?

Beijos, e até breve!

                                             

9 comentários:

  1. Olá!
    Não li nenhum desses livros, mal leio romances de época, mas gosto dos romances contemporâneos sem hots. Anotei algumas de suas leituras pra quem sabe no futuro me aventurar.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Destes livros que você citou, não li nenhum ainda. Anotei algumas dicas, espero poder realizá-las em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia nenhum dos livros, mas algumas capas me chamaram à atenção e vou investigar mais. Obrigada pelas dicas!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi, em Março não li quase nada pois estou com muitos trabalhos para entregar na faculdade. não conhecia nenhum dos e-books que você citou. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Rafa, você leu muito, parabéns! Comprou demais também, hahaha. Quero ler Engano Irresistivel, Fueled e doida para ler Arranhando as paredes que é a continuação de Subindo pelas paredes publicado pela Universo dos Livros e que já li.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa,
    Que mês mai movimentado o seu, hein? Eu li poucos livros em março, mas fiquei feliz com a qualidade. Sobre suas compras, estou louca por Se não houver amanhã e o livro da Chimammanda.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que mês hein mulher rsrs.. eu também estou bem mais conectado no livros digitais, coisa que eu não era e tinha até um "preconceito" haha.. mas os ebooks são um adianto, dá para ler em qualquer lugar, no kindle ou no aplicativo pelo celular e isso já é um adianto. Estou lendo bastante no kindle, e estou feliz pois descubro novos autores. Dos seus lidos, já li "Enquanto Houver Tempo" e adorei. Estou lendo "O garoto dos olhos Azuis" e estou amando, esse quero ter físico na estante. eu ando bem devagar nas minhas leituras, mas espero poder ler mais em Maio. Que venham mais e mais leituras!

    Beijos flor!
    blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse mês de Março foi maravilhoso para você. Quantas leituras, não consegui nem ler a metade. Adorei ver os livros que você comprou. Estou doida para ler Enquanto Houver Tempo.
    Amei o seu post e espero que o mês de Abril seja tão maravilhoso quanto foi Março.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Que estranho, eu jurava que tinha comentado nessa postagem. Lembro que li duas vezes a mesma. Enfim ... queria ler tantos e-books como vc amiga, com certeza essas são leituras que fluem pra caramba.
    A capa artesanal do seu kindle é linda 😍😍😍 a minha é bem básica, mas pretendo investir em uma assim linda em breve.
    'Restaura-me' está na minha lista de desejo pq já li toda a série e adorei, então quero esse também. Vc adquiriu em ebook ou livro físico!?
    Eu amei Mister O, espero que vc consiga concluir a leitura. E agora em junho sai o livro três da série e estou ansiosa para ler.
    Adoro suas fotos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.