Para sempre minha garota


Autora: Heidi McLaughlin | Editora: Charme | Páginas: 222 | Gênero: New Adult | Série: The Beaumont #01 | Avaliação: 4/5 

                                                                    Skoob | Amazon 

Este é mais um livro que li há algum tempo, bem antes de ser publicado no Brasil e lembro que quando li gostei muito da história e também do estilo de escrita da autora. Foi um tempo em que era bem viciada em histórias que abordavam bandas e rockstars, lia todos os livros que caiam em minhas mãos que tivessem premissas nesse estilo; na primeira vez que li não fiquei tão incomodada com algumas questões como fiquei nessa releitura do livro.

Para sempre minha garota é um jovem adulto maduro que narra a história de um casal que se conhecem e se apaixonam desde a adolescência, ainda na escola. Josie e Liam constroem um forte sentimento ainda bastante jovens, ele é o garoto lindo e popular, quarterback do time de futebol da escola e Josie é a líder de torcida mais invejada do ensino médio, ambos formam o casal perfeito.

Jogar futebol americano na faculdade e entrar para a NFL, e claro casar com Josie eram os planos de futuro já traçados para Liam, mas ele decide que ser jogador de futebol não é o que ele deseja para sua vida e acaba abandonando a faculdade, a namorada, os amigos e contrariando os pais. 

Dez anos depois ele recebe uma notícia que o faz ter que retornar a sua cidade natal, agora ele é Liam Page um rockstar de sucesso, aclamado por milhares de fãs que construiu uma carreira bem sucedida e muito promissora, mas que possui questões inacabadas do passado que o fazem se sentir incompleto mesmo com todo o sucesso alcançado. Voltar a Beaumont o fará enfrentar um passado doloroso que ele não consegue esquecer, muitas surpresas prometem mudar totalmente os planos de Liam e Josie.


Para sempre minha garota possui todos os elementos que mais me agradam em livros New Adults, a verdade é que foi uma leitura que me agradou com algumas ressalvas. Temos um romance com algumas pitadas de drama, além de ser uma história baseada na amizade entre os personagens. Os protagonistas são bem desenvolvidos e deixam o leitor em expectativa desde o inicio da trama. 

Liam foi o personagem que mais gostei na trama, ele conquista o leitor facilmente com seu jeito meigo e ao mesmo tempo melancólico, já que ele sofre bastante pelas escolhas que fez no passado. A autora explora bem a personalidade do Liam e isso nos encanta ao longo da narrativa. Por outro lado, a Josie me irritou extremamente no decorrer da leitura, não consegui aceitar bem as atitudes e escolhas que ela fez e seu jeito meio intransigente foi um dos pontos que não me agradou na narrativa, além de a autora ter dado um sumiço abrupto no noivo da Josie; acho que ficou um pouco estranho ele ter sumido rapidamente depois de tantos anos ao lado dela, mesmo ele sendo um chato. 

O livro é narrado em primeira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, adoro quando as autoras exploram esse recurso, sinto que a leitura se torna mais completa. A escrita é muito envolvente e flui facilmente, você consegue fazer a leitura em pouco tempo porque fica ansioso com o desenrolar dos acontecimentos.


Se tem uma coisa que eu amo nos livros da Editora Charme é o trabalho gráfico que eles fazem em cada lançamento, neste livro temos uma diagramação super caprichada, eu li em ebook e mesmo na versão digital o leitor pode perceber o cuidado que a editora tem com o livro. Aqui, em cada inicio de capítulo temos uma pequena reprodução da imagem de capa, não encontrei erros de revisão e os capítulos são bem distribuídos. 

No geral, Para sempre minha garota cumpre sua função de entreter o leitor e mesmo com algumas ressalvas foi uma leitura que gostei. A história de amor de Liam e Josie encanta por ter sido construída ainda na adolescência, ter resistido ao tempo e ainda sobreviver a fase adulta do casal. Leitura recomendada para quem aprecia histórias românticas com uma boa dose de drama e um desfecho de arrancar suspiros! 

                                                Você encontra o livro aqui 👉 Amazon 

*Gostou do livro? Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito obrigada! 😘💗

                                                            

3 comentários:

  1. Oi Rafa.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro e sua resenha aumentou ainda mais essa vontade porque a história contém elementos que faz ela ser emocionante e bem explorada. Eu tenho apenas três livros da editora Charme e com a sua dica literária, vou aumentar a quantidade porque o trabalho gráfico dela realmente é muito caprichado. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga confesso que temáticas envolvendo esportes e músicos não chamam muito minha atenção. Mas quando leio muitas opiniões positivas acabo me rendendo e lendo para formular uma opinião.
    Após ler sua resenha confesso que não fiquei tão curiosa e ao saber que faz parte de uma série fiquei mais desanimada ainda; mas mesmo assim foi legal conhecer mais um New Adult assim posso indicar caso alguém deseje ler o estilo.
    Parabéns pela leitura, divulgação, resenha e fotos lindas!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, como está?
    Não conhecia esse livro e muito menos a autora, mas o gênero New Adult realmente tem muitas obras que não conheço, por se tratar de um gênero que não leio frequentemente. Mas estou aos poucos mudando esse hábito porque se a leitura for mesmo boa, o gênero acaba sendo de pouca importância.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.