Como se vingar de um cretino


Autora: Suzanne Enoch | Editora: Harlequin Books | Páginas: 288 | Gênero: Romance de Época | Avaliação: 4/5

                                                                  Skoob | Amazon

Quem é aficionada por romances de época já conhece a Suzanne Enoch, o primeiro livro que li da autora foi em formato de livro de banca lançado também pela Harlequin Books e quando fiquei sabendo que a editora lançaria em formato de livraria um livro dela logo fiquei ansiosa para ler. Como se vingar de um cretino é o primeiro livro da série Lessons in Love e conta a história do visconde de Dare, Tristan Carroway e Lady Georgiana Halley. 

Tristan Carroway é um visconde falido, todo o patrimônio de sua família corre risco e a única saída viável para a situação é o casamento com uma herdeira. Tudo seria bastante fácil e simples se Georgiana Halley não estivesse decidida a atrapalhar seus planos. 

Georgie detesta o visconde de Dare e toda a sociedade londrina sabe que eles vivem em pé de guerra, a verdade é que ela guarda uma grande mágoa de Tristan há seis anos quando caiu na sedução dele. Determinada a evitar que o visconde continue partindo corações das jovens damas e também disposta a se vingar, ela arma um plano para fazer Tristan provar do seu próprio veneno. No entanto, Georgiana não esperava ser surpreendida por sentimentos que talvez nunca tenham deixado de existir. 


Como já conhecia a escrita da Suzanne Enoch não foi uma surpresa me ver envolvida tão intensamente na leitura de Como se vingar de um cretino. A autora nos traz uma trama típica dos romances de época, mas contada de forma a manter o leitor viciado na narrativa do início ao fim. 

Os personagens são muito bem explorados e possui uma química tão intensa que deixam a leitura empolgante e o leitor em constante expectativa para cada embate entre eles. Tristan é o notório sedutor, possui um passado de conquistas, apostas e magoou muito Georgiana no passado. Agora mais velho ele precisa encontrar uma esposa rica para conseguir salvar o legado de sua família, o problema é que entre ambos existe ainda um forte sentimento mesmo que a raiva e o ressentimento dela sejam maiores. os personagens secundários também têm seu destaque na história, os irmãos de Tristan já deixam o leitor curiosa neste primeiro livro e preciso destacar as tias do visconde que são super divertidas e trazem leveza a trama. 

O livro é narrado em terceira pessoa com foco dividido entre os personagens, temos uma visão mais objetiva dos acontecimentos. A narrativa é extremamente fluida, a autora possui uma linguagem acessível e envolvente, então a leitura é bastante rápida. Um outro ponto positivo são os diálogos afiados e inteligentes que deixam a leitura ainda mais divertida.


E o que dizer dessa capa? A Harlequin tem arrasando no trabalho gráfico de cada lançamento, a capa é linda e representa muito bem a história, a diagramação é simples, mas confortável com letras em tamanho bom para leitura, capítulos bem distribuídos e sem erros de revisão. 

Como se vingar de um cretino é uma leitura repleta de humor, com um romance instigante que nos arranca suspiros. Suzanne Enoch traz uma história de época com todos os elementos essenciais para conquistar os apreciadores do gênero e também aqueles que ainda estão descobrindo os romances de época. Leitura mais do que recomendada!

                                                      Encontre o livro 👉 Amazon

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada!💗

                                                                     

17 comentários:

  1. Olá! Gosto muito de romances de época, e sei que vou amar este livro! Vi muitas resenhas positivas sobre ele, e a sua não foi diferente. Gostei da trama que a autora criou, com um casal que se afasta, com algumas mágoas, e que depois se reaproxima com outras intenções e acaba que surge o amor de novo. Adorei! Bom saber que os personagens foram bem criados, e que a ambientação ajuda na leitura!


    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Eu adorei esse livro e adoro a autora!! Fiquei feliz em ver que a Harlequin está republicando os livros dela! Eu dei boas risada com essa história, principalmente com as tias do Tristan, e sem dúvida o casal tem uma enorme química!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Meu deuuuus só eu que não li nenhum romance de época ainda? Hahaha adorei a resenha, o livro parece ser super envolvente e divertido! Estou super ansiosa para ler algum romance de época e acho que vou iniciar pela sua indicação, afinal, adorei todo o contexto da história.
    Dica anotada!
    Beijos - www.anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mas só de saber que é uma leitura divertida e com personagens tão cativantes assim fico ansiosa para conferir a história. E adorei saber que a editora lançou em formato de livraria, a capa está muito linda
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa editora sempre arrasa nas publicações! Lembro que foi exatamente por culpa dela que me tornei fã dos romances de época. Vejo que esse lançamento tem todos os elementos para conquistar a gente ne? Ja quero!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!

    Este livro é maravilhoso! A Suzanne Enoch realmente é uma autora incrível e me fez rir e me emocionar muito com a história. Era delicioso acompanhar o casal, até mesmo suas brigas.kkkkk... E dava para ver que nunca tinham esquecido um ao outro. Só precisavam superar o medo de tentar outra vez.

    Quero muito ler a história do Robert!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Suzanne Enoch me cativou com seus textos e aqui parece estar incrível, com boas tiradas engraçadas e um casal cativante.
    Esse sem dúvidas está na minha lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não conheço os livros da autora? Na verdade, o único contato que tive com a escrita da autora foi no conto Lady Whistledown Contra-Ataca, e, apesar de ter gostado bastante, acho que ainda é pouco para dizer que realmente conheci a escrita dela.
    Comprei esse livro recentemente e estou bastante ansiosa para ler. Parece que o romance foi muito bem construído pela autora e já estou ansiosa para ler os embates entre os protagonistas. Além disso, gostei de saber que a escrita da autora é tão fluida e que o livro está repleto de diálogos inteligentes e afiados, o que sempre adoro em livros do gênero.
    Gostei muito da sua resenha e quero ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ando meio afastada dos romances de época e confesso que não conhecia essa autora. Mas me interessei, gosto de abrir a oportunidade para novos escritores, mesmo que sejam novos só para mim. Agradeço a dica. Quando eu retornar ao mundo dos romances de época vou me lembrar de dar uma oportunidade a essa obra. Bexus :*

    ResponderExcluir
  10. achei esse titulo maravilhoso esse é um livro que entrou para minha lista recentemente achei a hsitoria mt boa

    ResponderExcluir
  11. Oh amiga que maravilha de dica. Eu ando meio devagar com a leitura dos romances de época, mas tenho vários títulos na estante e prometi, pelo menos desse estilo, só comprar mais quando lesse os que já tenho. Mas com certeza esses da Harlequin estão na minha pequena lista de desejo.
    Amei conferir suas impressões e suas fotos ficaram bem bonitas. Beijos e valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu gosto bastante de romances de época, mas li dois contos da Suzanne e não curti muito. Então acho que os livros dela não são para mim, por mais que eu goste do gênero...haha' uma pena. Fico feliz em saber que você gostou do livro, e que ele possui a quantidade certa de humor e romance :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafa!
    Também conheci a Suzanne Enoch através dos livros de banca da Harlequin, ainda não li essas novas publicações em formato de livraria, mas achei a ideia genial! E essas capas?!... Difícil escolher a mais linda!
    Em relação a Como se vingar de um cretino, leituras cheias de humor com diálogos afiados e inteligentes são minhas preferias, e em se tratando do gênero romance de época então, nem se fala!... Pelos seus comentários acredito que irei amar a história de Georgiana e Tristan!
    Abraços, amei sua resenhas e as fotos, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sou um apaixonado por romances de época, mas os de hoje em dia acabam por me afastar pelas histórias tão parecidas. Mas confesso que este enredo recheado do humor que você citou, acabou por me chamar atenção. Anotei aqui a dica e vou buscar ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Já está na lista... Adorei sua resenha e estou seguindo a recomendação, voltei agora para os romances de época e estou sedenta por indicação. Gostei bastante da premisse e do título, sua opinião foi a cereja do bolo para que eu ficasse com muita vontade de conferir essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá adorei sua resenha, o livro parece apresentar um romance envolvente, gosto muito desse gênero de leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amo romances de Época e romances com humor.
    Amei a capa dele também, já quero!
    deve ser incrivel.
    ótima resenha.
    um beijo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.