Enquanto Houver Tempo


Autora: Paola Scott | Editora: The Gift Box | Páginas: 296 | Gênero: Romance/Drama | Avaliação: 4/5


                                                          Skoob | Amazon | The Gift Box

A The Gift Box tem me conquistado nos últimos meses com vários lançamentos incríveis, além de trazer livros gringos de sucesso também está dando oportunidade para nossas autoras nacionais maravilhosas. Enquanto Houver Tempo é um nacional da autora Paula Scott, foi o primeiro livro que li da autora, já tinha visto muita gente elogiando o trabalho dela, mas nunca havia ficado curiosa para conhecer até ler a sinopse deste novo lançamento.

O livro narra a história de Dante e Gaia, ele é um homem de negócios, o perfeito workaholic e vive na correria do mundo financeiro até que um dia seu coração não aguenta a pressão de uma vida agitada, e Dante se vê tendo um infarto aos 37 anos. Para tentar mudar de hábitos e desacelerar o ritmo de vida, sua irmã o obrigar a tirar férias, o destino escolhido não poderia ser outro senão o campo mais precisamente uma pequena fazenda que tem como proprietária uma mulher apaixonada pela vida tranquila das cidades pequenas. 

Gaia não troca a traquilidade da sua vida por nada, adora trabalhar com a terra e sua paixão é a produção de maçãs de sua pequena propriedade. Tudo seguia na calmaria de sempre até que um belo desconhecido chega na cidade e conquista seu coração, no inicio as diferenças entre eles acaba os aproximando e a amizade que surge entre os dois se transforma em um sentimento forte que mudará totalmente a vida de ambos. 


Um dos pontos fortes desse livro é sem dúvida nenhuma a construção do ambiente em que a história se passa, Paola Scott nos apresenta uma cidade do campo, onde os moradores vivem uma vida pacata em meio a plantações, campos, cavalos, ar puro e muita tranquilidade. A autora consegue transmitir ao leitor todo o clima bucólico do lugar e isso torna toda a experiência de leitura deliciosa. 

Os protagonistas são totalmente opostos, Dante é um viciado em trabalho, ele é um empresário que lida com finanças então vive na agitação do mundo dos negócios. O trabalho ocupa todo o seu tempo, a família é sempre deixada de lado e as emoções e sentimentos reprimidas ou ignoradas. Gaia é completamente diferente de Dante, ela vive em uma pequena cidade e ama trabalhar em seu sítio com suas plantações de maçãs, acompanhada de seu fiel cavalo. Uma das características mais lindas da personagem é o valor que ela dá a se viver cada dia como se fosse o último, aproveitando sempre aquilo que é mais importante em sua vida, Gaia dá ao leitor uma bela lição para se levar para a vida real. A relação de aprendizado entre os personagens é muito inspiradora e muito emocionante. 

O livro é narrado em primeira pessoa na visão alternada dos protagonistas, então o leitor tem acesso aos sentimentos, emoções e todo o desenvolvimento do amor crescendo entre os dois a partir de uma amizade. A autora possui uma linguagem envolvente e fluida, sua escrita é bem consistente e madura, você consegue fazer a leitura bem rapidamente. 


A diagramação desse ebook é um encanto à parte, temos a cada início de capítulo uma reprodução do modelo da capa com sua inseparável maçã e por falar em capa, a autora e editora apostaram no Franggy Yanez como modelo representando o Dante, nosso protagonista, então nem preciso dizer que foi sucesso garantido essa capa linda. Não encontrei erros de revisão no livro. 

Enquanto Houver Tempo foi uma leitura emocionante que me conquistou por transmitir uma mensagem de vida que nos emociona, o livro fala sobre segundas chances, sobre apreciar a vida e viver cada segunda valorizando a família e as pessoas que amamos, além de nos mostrar a beleza e encanto da simplicidade. Quem gosta de leituras com mensagem tocantes que provocam reflexão, essa é a leitura perfeita!
                                           
                                                      Encontre o livro 👉 Amazon 

*Gostou do livro? Comprando com os links disponibilizados, você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗😘


17 comentários:

  1. Olá! Menina eu amo esse tipo de livro, que tem como cenário principal o campo, pois dar até uma tranquilidade ler algo assim, e eu sou fã de romances com essa pegada de personagens opostos. Vou ler o livro com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    que delícia de história, concordo com você, a construção do ambiente do livro é agradável, e acho que deu um ar charmoso a história. Gaia também é uma personagem que me despertou curiosidade.
    Vou procurar o livro para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ola Rafa eu amei esse livro, a delicadeza com que foi tratado os temas, os protagonistas que mudam a perspectiva de vida mediante a necessidade de mudar o ritmo de suas vidas, Gaia e Dante me conquistaram completamente. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Rafa!!!! Que delícia saber que gostou da história, que os personagens te conquistaram e que o ambiente te encantou. A intenção era essa mesma, fazer o leitor repensar alguns pontos da vida. Obrigada por ler, por compartilhar sua opinião e pela bela resenha. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse nacional, mas adoro conhecer através de sua opinião pq confio demais na sua opinião. E após ler toda a resenha e me deparar com essa frase: "Quem gosta de leituras com mensagem tocantes que provocam reflexão, essa é a leitura perfeita!" Tive a certeza que irei amar a história, vou anotar aqui par não esquecer.
    Parabéns pela leitura e divulgação. Amei. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu acho as capas da The Gift Box muito lindas! Realmente, estive visitando o site e são kits belíssimos! Adorei sua resenha, vou deixar a dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Olá amei sua resenha eu já estava de olho nesse livro faz tempo mais estava querendo uma resenha para ver se valia a pena a leitura e com certeza vale dica anotada

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de conhecer essa história e fiquei com muita vontade de ler o livro. Ainda não li nada dessa editora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas achei a premissa dele muito interessante e fiquei curiosa para compreender a mensagem que esse livro traz, pois parece ser muito interessante. Eu gosto muito da narrativa alternada entre os protagonistas.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo literatura nacional, mas confesso que nunca havia ouvido falar nessa autora. Infelizmente não sou lá muito fã de romances, por isso o plot não me atraiu. A única coisa que gostei foi o fato da moço gostar da calmaria do interior. Eu sou da capital paulistana, mas vim pro interior por opção e não troco mais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa história traz uma mensagem bem bacana e nos atenta para o ritmo de vida que levamos ao longo da nossa rotina. Os personagens são diferentes e a combinação ficou muito legal.
    Uma leitura que vale a pena realizar!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Como eu queria ter uma vida como da Gaia! Sempre digo aqui em casa que se eu tivesse uma oportunidade, viveria no campo e se possível com a casa bem longe de outras casas. Queria a tranquilidade do campo, o ar puro, o afastamento da "civilização". Todos os dias estou correndo. Não tenho tempo para respirar, para apreciar a vida direito. Eu não necessito me cuidar mais para não acontecer comigo o que aconteceu com o Dante.

    Acho que eu iria amar acompanhar a história desses dois e aprender com eles.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nada melhor que conhecer novos livros de autores que igualmente não conhecia. Pelo que vi, foi uma leitura bem agradável. Vou deixar anotada a sua dica para o futuro.
    Valeu!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa, tudo bem?

    Tenho um grande problema em encarar livros de autores recém lançados, daqueles que a gente quase não vê divulgação por aí, pelo simples fato de que mal tenho tempo para acompanhar os que já estou acostumada, imagina entrar de cabeça em algo totalmente desconhecido e acabar não gostando? rs

    A premissa me agradou, mas como é em e-book, vou passar a dica pelo simples fato de não conseguir me render a eles, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafa! Não conhecia a história, mas adorei o tema. Acho que já vi esse tipo de tema sendo explorado na literatura e sei que se foi bem trabalhado, dá uma história e tanto. Gostei de saber que vc curtiu o livro. Super me interessei por ele e espero que seja uma das minhas próximas leituras.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rafa

    Não conhecia o livro, mas curti a proposta! Acho que será interessante acompanhar esses dois personagens tão opostos. Eu gosto bastante do campo, da calmaria, do silêncio... então acho que eu iria curtir a ambientação. Vou ver se tem no KU! \õ/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Oii, ainda não conhecia o livro! Achei interessante, apesar de não fazer muito meu estilo de leitura.
    Adorei as fotos e o post, parabéns!

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.