Os Crimes ABC


Autora: Agatha Christie | Editora: Harper Collins | Páginas: 258 | Gênero: Policial | Avaliação: 4/5


                                                                     Amazon | Skoob

Após uma longa pausa no projeto Agatha Christie que me permitiu não me sentir saturada do estilo de escrita da Rainha do Crime, volto a me dedicar as leituras da obra de uma das minhas autoras mais queridas. Escolhi Os Crimes ABC para esse retorno porque era uma leitura que já havia dado início e acabei deixando de lado, pois não estava conseguindo avançar na história. O que não havia funcionado anteriormente acabou fluindo de forma tão rápida desta vez que a leitura foi concluída em apenas um dia, e realmente a trama faz jus a todos os elogios que já li sobre o livro. 

A história traz Hercule Poirot como protagonista e desta vez o famoso detetive tem um grande desafio pela frente - descobrir a identidade de um assassino em série que tem provocado a polícia e aterrorizado a sociedade. O mais audacioso de tudo é que o assassino envia cartas a Poirot desafiando-o a solucionar o crime que irá acontecer, e com isso coloca nosso astuto detetive em uma situação nunca antes vivenciada por ele. 

Aparentemente sem suspeitos, Poirot e seu amigo capitão Hastings terão que juntar as peças desse quebra-cabeças para tentar assim chegar a solução do caso mais intrincado com o qual ele já se deparou. 


Os Crimes ABC foi um livro que me surpreendeu bastante em se falando de estrutura de narrativa que é comum nas histórias da Agatha. Neste livro não temos a ambientação típica das obras da autora; o assassino se comunica diretamente com Poirot através de cartas anonimas onde informa a data e local de cada assassinato.

Os Crimes ABC foi originalmente publicado em 1936 e nos traz a dupla mais querida dos livros da autora, Hercule Poirot e Capitão Hastings, juntos eles tentam desvendar todo o mistério envolvendo os crimes desse Serial Killer. O curioso nesse livro é que não há suspeitos imediatos, tudo vai surgindo aos poucos e após uma investigação intensa de Poirot.

A narrativa é muito fluida, os livros da Agatha Christie sempre se tornam leituras frenéticas conseguimos sempre concluir as leituras com agilidade impressionante. O livro é narrado em primeira pessoa sobe o ponto de vista do Capitão Hastings, é ele quem nos conduz durante quase toda a trama salvo nos momentos em que temos a voz em terceira pessoa de um outro narrador, a autora costuma utilizar tal recurso em alguns de seus livros dando a chance de o leitor obter informações importantes para o desenvolvimento da trama.


Sou apaixonada por essas edições da Harper Collins, são livros de capas duras, com ilustrações bem coloridas e que harmonizam com as histórias. A diagramação é simples, mas muito confortável, as páginas são amarelas e o papel tem boa qualidade, tudo isso torna a leitura muito confortável. As letras tem bom tamanho para leitura e não encontrei erros de revisão.

Os Crimes ABC traz uma história bem diferente, mas nem por isso não menos impressionante quanto os outros livros da Agatha Christie. O desfecho mais uma vez traz a brilhante análise de Poirot e eu passei longe de desvendar esse mistério antes do final. Quem gosta de leituras instigantes, eletrizantes e que te desafiam do início ao fim precisa conhecer esse livro; super indicado! 

                                                 Para comprar o livro 👉 Amazon 

* Comparando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muitíssimo obrigada! 😘 

10 comentários:

  1. Parabéns amiga por mais essa conquista, fico feliz com seu retorno ao projeto. Os poucos livros que li da autora gostei muito, quem sabe em breve leia algo mais dela. Foi muito interessante conhecer um pouco mais do enredo de mais uma titulo dela.
    Beijos

    P.s. Essas edições são lindas mesmo!!!
    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita a falar dessa mulher maravilhosa!
    Eu comecei a gostar de ler por causa dela. O primeiro livro que li na vida foi O visitante inesperado, já leu?
    Fiquei tão fã dela, que fiz meu pai ir no sebo e comprar todos os livros dela com as primeiras capas, amo essa coleção!

    E esse livro é um dos que mais gosto do Poirot. É muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante da escrita da rainha do crime, mas ainda não li esse livro. Gostei da trama e fiquei bem curiosa para descobrir quem é o audacioso assassino. Gosto dessa característica da Agatha, em tornar a leitura frenética e confesso que mesmo com as informações dadas durante a trama eu nunca acerto quem é o assassino. Vou anotar essa dica, ainda mais por ser uma história bem diferente.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essas edições são realmente lindas para se ter na estante, ne? Eu me sinto um pouquinho em débito com a literatura por nunca ter lido nada da autora, parece que falta algo, sabe? Vou aproveitar que há um box em promoção e compra-lo, espero que seja uma experiencia tao prazerosa quanto a sua.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu adoro os livros da Agatha Christie, suas histórias sempre me prendem do começo ao fim. Gostei muito da sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro me chamou bastante atenção e saber que você amou a história me fez querer conhecer o livro mais a fundo... Já li Agatha e acho que ela tem um estilo único e fascinante!!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Eu tinha edições antiguéeeeerrimas dos livros da Agatha mas nunca me interessei muito pela leitura. Dei tudo pra minha prima kkkkkkkkkkkkkkkk mas confesso que sua resenha me deixou curiosa (mas não a ponto de pegar os livros de volta). Um dia, quem sabe, talvez, eu me aventure nesse universo e leia finalmente esta autora tão consagrada haha
    Parabéns pela resenha <3

    Xoxo,
    Abby
    <a href="http://tortaslinhasb.blogspot.com.br/>Blog Linhas Tortas</a>

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafa!
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade em saber como é a sua escrita. Fiquei bem interessada em desvendar quem é o Serial Killer. Já anotei a sua dica e assim que tiver oportunidade irei ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive muita vontade de ler as obras da autora, adorei sua resenha, adoro o gênero com o qual ela trabalha, mais um motivo para ler o quanto antes, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Sou uma apaixonada por Aghata Cristhie, apesar de ainda não ter lido muitas coisas sobre ele, também considero a leitura dela muito fluida e viciante, e as edições da Harper são lindas demais. Porém eu ainda não li esse livro, fiquei ansiosa, já coloquei na lista de desejados.

    Beijos e parabéns pela resenha...
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.