Biografias super desejadas


Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês uma parte da minha lista de desejados. De uns tempos para cá tenho sentido interesse e vontade de ler mais biografias, um gênero que nunca havia despertado meu interesse antes tem me deixado muito curiosa. 

Entretanto, não é qualquer tipo de biografia que desperta minha curiosidade, as que figuram na minha lista de desejos são aquelas que falam sobre personalidades literárias e personalidades históricas. Além de Literatura e Língua Portuguesa, História sempre foi uma das minhas disciplinas preferidas na escola e as biografias do gênero sempre trazem muito conteúdo que não temos acesso nos livros didáticos. 

Então nesse post trago uma pequena seleção das biografias que pretendo comprar em breve. Vamos lá conferir minhas escolhas!


                                                  

Tenho dois dos livros mais famosos de Liev Tolstói na minha estante, Anna Kariênina e Guerra e Paz. Ele é um dos autores mais aclamados da literatura e tenho ficado muito curiosa para saber mais sobre a trajetória de vida desse autor. Não acho essa uma das capas mais bonitas, mas pelo que pesquisei essa é a edição mais completa e indicada. Pretendo ler quando já tiver concluído as leituras de Guerra e Paz e Anna Kariênina.

                                           Você encontra o livro 👉Amazon



As edições da editora Zahar são super caprichadas e quando vi algumas resenhas desse livro fiquei louca para ter essa lindeza na estante, além de contar a história dessa grande monarca ainda traz ilustrações belíssimas também. Adoro livros que trazem mulheres fortes em destaque, dá gosto de ler. Comprarei meu exemplar em breve!

                                            Você encontra o livro 👉 Amazon



 Napoleão é uma das personalidades históricas que mais despertam minha curiosidade, tenho O Vermelho e o Negro na estante para ler e por indicação de alguns booktubers fiquei sabendo que essa biografia, considerada uma das melhores, é um ótimo texto de apoio para se entender o livro de Stendhal. Louca para ler esse livro!

                                        Você encontra o livro 👉 Amazon


Mais uma personalidade feminina histórica forte que desejo conhecer mais a fundo, depois que vi algumas resenhas no youtube sobre esse livro fiquei muito curiosa para conhecer a história dessa mulher. Quem gosta de História pira nessas biografias incríveis, quero todas na minha estante! 

                                                  Você encontra o livro 👉 Amazon


Para completar essa pequena seleção de biografias incríveis quero muito ler Pedro, O Grande. Pelo que andei vendo o livro é um tijolo, mas o conteúdo vale a pena esse peso todo para ler. Nesse livro temos um panorama geral da trajetória desse governante que marcou a História da Rússia. Leitura super rica!

                                                 Você encontra o livro 👉 Amazon


 Espero que vocês tenham gostado das dicas. Tenho percebido uma certa mudança nas minhas preferências literárias de uns tempos para cá, o que foi uma grande surpresa para mim. Espero trazer posts mais detalhados sobre esses livros assim que adquiri-los e lê-los. E vocês? Gostam de ler biografias? Já leram algumas dessas? 

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗

* Participe do Comentarista Premiado de Junho. Leia a postagem oficial e confira todas as regras!

Beijos, e até logo!


10 comentários:

  1. Oi, Rafa.

    Não gosto de biografias. Acho algo muito monótono.

    Até hoje, só me interessei em ler uma biografia, mas não sei quando irei ler.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, apesar de algumas histórias serem importantes para o nosso maior entendimento de muitos acontecimentos, eu confesso que biografias está sempre fora da minha meta de leitura. Mas se fosse para escolher um da sua lista, eu escolheria Napoleão, afinal ele é um moço muito famoso, né? Kkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo atrás eu também estava nessa vibe de ler biografias. Me surpreendi com histórias incríveis e que me adicionaram fatos sobre tais personagens que até então eu desconhecia.
    Gostei bastante das dicas e espero que goste das leituras. Quero ler todas as resenhas!
    Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa!
    Não curto biografias, até lia na adolescência as biografias das personalidades literárias mas hoje em dia não me interesso mais pelo gênero...
    Mas quem sabe depois de ler resenhas dessas biografias da sua lista de desejados eu acabe me interessado e decida ler?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Rafa, então ... Anos atrás confesso que lia bem mais biografias que hoje ... Li uma sobre Frida Karlo, Che Gevara, comecei uma sobre Napoleão e uma sobre Cleópatra (mas não conclui as mesmas).
    Hoje com a mudança de rotina não tenho mas esse hábito, mas quem sabe com suas impressões empolgadas eu retome esse hábito antigo!?
    Desejo sucesso nas suas novas explorações viu. Beijos querida.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa
    Eu confesso que não sou muito fã de biografias não. Eu já até tentei ler algumas, de pessoas que eu gosto bastante, mas nem essas eu consegui. E ate tenho vontade de ler algumas, inclusive essa da Elizabeth, mas provavelmente vai ficar só na vontade mesmo :P

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Bela lista de desejados. Eu, particularmente, não curto biografias, prefiro até que seja numa adaptação, seriado ou filme.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que eu fiquei interessada na biografia de Elizabeth II de Catarina a grande apesar de não gostar muito de livros autobiográficos esses me chamaram atenção porque já tinha visto séries e documentários sobre essas duas grandes mulheres

    ResponderExcluir
  9. Você sempre traz boas dicas para nós!! Também gosto de ler algumas biografias, essa da Elizabeth deve estar muito boa, além da arte da capa, podemos conhecer mais de sua trajetória!! Uma outra biografia que quero muito ler, mas não tem muito haver com suas dicas é a do Stephen King, assim que tiver oportunidade lerei!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, Rafa ♥
    Nunca parei para pensar sobre Biografias ou se queria ler alguma, mas refletindo agora acho que tem personalidades que gostaria de conhecer mais a fundo. Amo história e adorei as suas escolhas! Fiquei mais interessada na da Elizabeth, adoro saber mais sobre esse período da história e adoraria saber mais da Rainha.

    Bj!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.