Dia de Ebook


Hey, queridos! Tudo bem?

Faz tempo que desejo trazer esse post novamente com uma seleção de alguns ebooks que li recentemente, já que a maioria dos livros que tenho lido são digitais. São muitos ebooks lidos então selecionei os que não consegui fazer resenhas e que foram leituras que me agradaram bastante. Os ebooks têm salvando muito minhas leituras do mês, além de que resolveram meus problemas de falta de espaço.

Além dos romances em geral e especialmente new adults que é um gênero que sou apaixonada, andei lendo alguns livros de não ficção que abordam questões sobre feminismo que é um tema que me interessa bastante, e para isso escolhi duas autoras que já se tornaram favoritas nesse tema, Chimamanda Ngozi Adichie e Virginia Woolf.

Então vamos lá conferir essa edição da coluna Dia de ebook!

Profissões para mulheres e outros artigos feministas -Virginia Woolf


Desde que li Sejamos todos feministas da Chimamanda fiquei super curiosa para conhecer outros livros com a mesma abordagem e pelo que andei pesquisando opções é o que não falta. Acompanho alguns canais no youtube que trazem resenhas interessantes e dicas sobre a obra da Virginia Woolf e fiquei com muita vontade conhecer sua escrita. Decidi começar por Profissões para mulheres e outros artigos feministas que nos apresenta uma mulher bem a frente de seu tempo que debatia abertamente sobre a condição feminina em uma época onde a mulher não tinha voz. É uma leitura rápida, edição pocket, eu li em formato digital, mas que nos revela o impressionante taleto da autora. Eu amei a leitura e já parti para o próximo livro da Virginia.

Para educar crianças feministas - Chimamanda Ngozi Adichie



Ainda nessa vibe de leituras feministas peguei mais um livro da Chimamanda, em Para educar crianças feministas a autora nos traz várias pontuações sobre como educar as crianças dentro das questões feministas. O livro é bem pequeno e narrado em forma de cartas da Chimamanda para uma amiga, ela discorre sobre vários temas envolvendo a criação das garotas e de como torná-las empoderadas. Eu amo a forma como a autora aborda o feminismo, a escrita da Chimamanda é deliciosa, outro livro super recomendado.

O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella 


Partindo para os romances li finalmente O garoto dos olhos azuis, faz muito tempo que tenho esse livro no kindle e sempre acabava adiando a leitura. A sensação que tive foi que deveria ter lido antes, quando comecei a ler o livro não consegui mais parar e devorei esse que é o primeiro livro da série e os outros na sequência. Raiza Varella possui uma linguagem viciante e muito divertida. o livro narra a história da Bárbara que é abandonada no altar e acaba tendo que ir morar com os irmãos e dois amigos, lá ela tentará superar a decepção e ainda fará muitas descobertas que lhe mostrarão novos caminhos. A personagem é super divertida e romance irresistível. Vale muito conhecer!

O Contrato - Melanie Moreland


Eu adoro histórias sobre romances que se desenvolvem a partir de casamentos de conveniência, acho muito legal porque o relacionamento vai se desenrolando aos poucos. O Contrato é exatamente assim, o livro conta a história de Richard VanRyan um executivo rico e tirano, do tipo grosseirão que só pensa em lucros e na vida superficial que leva. Ele acaba perdendo a sociedade que tanto deseja e para se vingar resolve trabalhar na empresa concorrente a sua, mas para conseguir o emprego que deseja precisa provar ao dono da empresa que deixou para trás a vida de playboy mulherengo que levava. Para isso ele vai precisar da ajuda de sua assistente pessoal, Katharine Elliot que o odeia mais do que tudo. Esse livro é daqueles que quando você começa a ler não consegue mais parar, eu amei a construção dos personagens e a virada que o Richard dá na história, ele me surpreendeu bastante. Amei muito!

DangeRock 2 - M.S. Fayes


Já falei várias vezes o quanto amo a escrita da M.S.Fayes, seus livros são leituras, leves e no estilo New Adult que tanto adoro. DangeRock 2 é o segundo volume da série que narra as histórias de amor dos integrantes da banda de rock DangeRock. Neste livro temos a história do Malcom Rubber, o baterista da banda. Malcom é o mais tranquilo da banda, depois de meses em trunê ele decide passar algumas semanas de férias na casa de Phil, o que ele não esperava era se encantar por Ashley Collins, babá do pequeno Max, sobrinho de seu amigo. Esse é mais uma daquelas leituras para se ler em uma sentada, a narrativa é muito fluida e a história envolvente. Não tem como não se apaixonar por Malcom e Ashley.

Essas foram apenas algumas dicas dos ebooks que li recentemente e que acho que seria boas leituras para quem gosta dos gêneros. Espero que tenham gostado e não deixem de participar do comentarista premiado de junho, você escolhe o livro que deseja ganhar! 😍

Você encontra os livros citados nos links abaixo 👇

Profissões para mulheres e outros artigos feministas → https://amzn.to/2LfLtw5
Para educar crianças feministas → https://amzn.to/2J6gA0G
O garoto dos olhos azuis → https://amzn.to/2J5A6dt
O contrato → https://amzn.to/2Jm2HdT
DangeRock 2 → https://amzn.to/2JosZw8

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗


11 comentários:

  1. Oi, Rafaelle.

    E-books são muito práticos no dia-a-dia.

    E, como uma boa amante de romances, "O Contrato", "O Garoto dos Olhos Azuis", são livros que ainda não li, mas que quero muito lê-los.

    ResponderExcluir
  2. Você leituras bem diversas, alguns livros dessa lista já tinha ouvido falar. O que mais me chamou atenção foi o Dange Rock, gosto do fato do protagonista ser um astro do rock,já imagino um belo romance!!

    ResponderExcluir
  3. Também já li 'Sejamos todos feministas' e gostei muito. Por isso pretendo ler outros títulos da autora, mas nada emergencial; e fico que você também tenha gostado.
    Sobre a Virginia Woof, até vi um filme sobre a vida dela mas nunca tive curiosidade em ler nada, quem sabe agora conferindo suas impressões eu me empolgue!?
    Tenho a trilogia da Raiza em ebook mas ainda não consegui ler, mas pretendo.
    Adoro as capas!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafa, os e-books realmente salvam o nosso dia, né? Além de ocupar pouco espaço, para mim, a leitura flui mais rapidamente.
    Amei as dicas de livros. Todos tem temas bem interessantes. No momento, eu tenho somente O Garoto dos Olhos Azuis em e-book, e vou iniciar a leitura o quanto antes.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que livros fascinantes!
    Já ouvi falar sobre alguns citados, mas nunca os procurei para fazer a leitura ou nem mesmo ler as sinopses. Agora, com a sua indicação, não nego que fiquei bem curiosa. Também estou sempre em busca de ebooks pela praticidade que eles tem, irei procurá-los para ler e espero gostar também.
    Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Romance é o meu gênero favorito, mas confesso que não curto tanto o gênero new adults, leio mas é raro...
    Em relação a coluna Dia de ebook, gostei. Li O garoto dos olhos azuis e sou encantada por esse livro da Raiza Varella, assim como você também não consegui parar de ler, virei até a madrugada lendo rsrs...
    Também amooo histórias de romances sobre casamentos de conveniência, não conhecia O Contrato mas já adicionei na minha lista de leitura!
    Como eu disse antes, não curto new adults, e confesso que também não me interesso por livros onde os personagens faz parte de uma banda, mas igual a você amo a escrita da M.S.Fayes e se eu tiver a oportunidade de ler DangeRock 2 vou arriscar a leitura sim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oii, Rafa! Adoro essa coluna!
    Tenho O garoto dos olhos azuis aqui no Kindle, mas ainda não o li, embora tenha interesse, só falta tempo mesmo rsrs.
    Nunca li nada da M.S.Fayes, mas já anotei a dica! Faz muito tempo que li um New Adult e quem sabe não volto ao gênero por um livro dela? ♥

    Abraços ♥
    bloghistoriasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Ultimamente, os ebooks também estão salvando minhas leituras do mês, eu estou lendo muito mais ebooks que livros físicos. Gostei bastante de todas as suas dicas. Eu já vi bastante gente elogiar essa série da Raiza Varella, e estou com querendo muito ler ela. Também estou com vontade de ler O Contrato, também gosto de livros que começam com um relacionamento por conveniência.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sempre torci o nariz pra e-books e tbm pq acho cansativo ler em leitores digitais ou computador, mas tive de repensar essa opinião. Passei a ler em e-book aqueles livros antigos, difíceis ou caros de encontrar, então recorri aos e-books e agora os acho indispensáveis hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Acho que leio mais livro em e-book do que para o formato físico e na verdade todos os livros que você indicou é certo o primeiro da Virginia Woolf eu tenho todos eles em formato físico e recomendo a leitura

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.