Tag: Livro define Filme


Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje é dia de Tag por aqui! Trouxe uma diretamente do Instagram, ela se chama Livro define Filme e quem me indicou foi a Cailes do blog Histórias Literárias. Eu adoro essas Tags temáticas porque nos dão a chance de conhecer mais sobre os gostos e interesses literários das pessoas. 

Essa em especial me deu a chance de trazer um pouco sobre alguns dos meus livros favoritos, em destaque escolhi Easy da Tammara Webber que é um dos meus New Adults preferidos da vida. Eu não falo tanto sobre esse livro, mas ele é super especial para mim. 

Sem mais delongas, vamos conferir as minhas escolhas! 💖


                                                          TAG Livro define Filme

 PRIMEIRO AMOR - Livro que você se apaixonou pela leitura. 


Easy foi um dos primeiros New Adults que li que me conquistou instantaneamente, fiz essa leitura em questão de horas. Li esse livro a primeira vez em 2013 e de lá para cá faço algumas releituras quando estou com alguma ressaca literária, ele sempre consegue me conquistar como se fosse a primeira vez. Amo os personagens, a escrita da autora e o tema abordado por ela nesse livro. É um favorito da vida! 

 AMOR ALÉM DA VIDA - Um livro que você vai amar para sempre. 


Esses é um dos melhores livros que li, tenho um carinho muito grande por todos os livros da Babi, mas esse ganhou meu coração de forma intensa. A história é linda e cheia de mensagens para a vida, leitura inesquecível! 

 COMO NÃO ESQUECER ESSA GAROTA - Um livro com a melhor protagonista feminina.


Eu ia colocar como resposta a Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito que é uma das minhas mocinhas favoritas, mas resolvi trazer uma personagem de uma leitura mais recente, a Irene Deverill me impressionou muito quando li esse livro. Ela é uma mulher forte, determinada e muito a frente do seu tempo, tem opinião própria é uma mocinha com ideias bem evoluídas para o seu tempo. 

 3096 DIAS - Livro que mais demorou para ler. 


Eu gostei muito da história, mas minha leitura foi arrastada por conta de um dialeto usado pelo protagonista dentro da narrativa, são expressões e palavras bem estranhas que demorei para me acostumar. Essa edição traz um glossário que ajuda na leitura, mesmo assim é chato ficar voltando na leitura para consultar sempre. 

 E SE FOSSE VERDADE - Um casal que você shippava, mas não seu certo.

Fonte: Google Imagens
Eu fui para essa leitura com todas as minhas expectativas e não rolou. Esse livro sempre aparece nas minhas respostas para Tags como sendo uma das piores leituras que já fiz, e de certa forma foi mesmo. O livro me fez sofrer muito, sabe aquele tipo de leitura que te deixa com uma sensação ruim, com sentimentos deprimentes e pessimistas? Foi isso que aconteceu comigo, sem falar que quase me causou desidratação de tanto chorar, daqueles choros de soluçar. Desisti totalmente dessa autora e acho que seu estilo de livros não é para mim. 

 JÁ ESTOU COM SAUDADES - Um livro que você quis reler logo que acabou


Sabe aquele livro que você economiza a leitura para não terminar? Pois é, eu fiz isso com esse livro, tentei adiar o fim, mas não teve jeito e quando terminei quis esquecer de tudo só para ler novamente. Um dos meus queridos também, amo essa autora! 

 PRONTA PARA AMAR - Um livro que você tem muitas expectativas 

Fonte: Google imagens
Janice já é uma das minhas autoras divas nacionais, amo tudo que ela escreve e estou roendo as unhas de ansiedade por esse novo lançamento. Contando os dias para ler e assim que devorar ele venho compartilhar minha opinião aqui no blog com vocês! 

 A PRIMEIRA VEZ - Um livro de um gênero diferente que você leu e gostou


Eu não costumo ler livros juvenis, eles não me prendem mais porque geralmente trazem temas mais voltados para a adolescência e eu já passei dessa idade faz tempo! hahaha
Mesmo assim, esse livro conseguiu me prender e eu gostei muito da leitura, traz temáticas voltadas para o público nessa fase de descobertas e formação e eu achei a escrita da autora muito envolvente. 

 PAR PERFEITO - Livro com o melhor casal


Eu amo esse casal! Esse foi o meu livro preferido da série As Quatro Estações do Amor. Sebastian e Evie são muito fofos e eu torci por eles desde o livro anterior da série. Muito lindo, quem ainda não leu precisa ler essa série! 

Essas foram as minhas respostas, espero que tenham gostado e não esqueçam de visitar o Instagram e o blog da Cailes. Quem quiser responder pode ficar à vontade só peço que me marquem no Instagram para eu poder ver e comentar nas respostas de vocês. 💗

                                             Você encontra os livros citados nos links abaixo 👇


*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada! 
*Não deixe de participar do Comentarista Premiado de junho, confira o post oficial

Beijos, e até logo!
                                       

10 comentários:

  1. Oi, Rafa.

    Aproveitei a TAG e peguei algumas dicas. ^^

    Também tô com expectativas para ler "Bruto e Apaixonado". 😍

    ResponderExcluir
  2. Olha que lindeza!!
    Amei ♥
    Rafa, sempre quis ler Easy, mas até hoje não consegui comprá-lo e engraçado é que tenho a continuação aqui, que é pelo ponto de vista do rapaz, mas como eu vi que Easy foi lançado antes, quero ler na “ordem” rsrs.
    Senhorita Aurora é o tipo de livro que levamos para a vida, sim ♥
    Laranja Mecânica está na minha pequena lista de livros que não tenho interesse em ler kkk. Não sei, talvez as imagens que vi da adaptação, o que li sobre a história, sei lá. Não me agrada rsrs.
    Como eu era antes de você tem uma história bem forte e trata de um tema tabu bem complicado, mas amo esse livro, justamente por ele tocar tão profundamente e também por me fazer refletir sobre muitas coisas. Mas entendo sua opinião, cada um tem sua própria perspectiva, né? Mas não desista da Jojo! Já li algumas resenhas de seus outros livros e acho que o mais “dramático” mesmo é esse.
    Janice é DIVA, né?

    Bj!
    E obrigada por responder ♥

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rafa, já te falei o quanto amo essas tags? Elas são muito legais!
    Já li Como Eu Era Antes de Você e te entendo perfeitamente, acredito que todos que leram também shiparam o casal. Infelizmente nosso desejo não foi realizado, mas é um livro lindo, né? *-*
    Outro livro que você citou e que também amei a leitura foi Todo Mundo Vê Formigas. Peguei nas escuras, sem nem mesmo ler a sinopse e gostei muito da leitura. Fofo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler Senhorita Aurora, não só pelo gênero que é um dos que mais leio como também por ser de uma autora muito amada pelos leitores nacionais. Outro livro que quero muito ler é O ar que ele respira. O leitores que já o lerem recomendam tanto que ficou impossível resistir. Laranja mecânica é outro que está na lista, mas a linguagem difícil me assusta um pouco e por isso estou sempre adiando a leitura :/
    Enfim, me diverti muito com a tag. É sempre gostoso conhecer mais sobre os gostos literários de cada um, como você disse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa Tag e vou linda responder lá no meu blog em julho \o/
    Suas respostas para a TAG foram muito legais, algumas concordo outras não tenho como opinião porque ainda não fiz a leitura dos livros, mas vamos as observações: não sei se vc lembra, mas os livros 'Senhorita Aurora' e 'A verdade sobre amores e duques' estão na minha lista de desejo, então fico muito feliz de vc elogiar eles sem parar, assim posso investir tendo praticamente certeza que também irei amar.
    Estou com o livro 'Como eu era antes de você' aqui em casa emprestado da minha mãe e pretendo ler em breve, preciso formular minha opinião, amigas que confio na opinião se dividem, umas gostaram e outras não. Então irei ler e ver para qual lado irei. Também quero ver o filme.
    E sobre o livro da Lisa Kleypas, sou suspeita para falar, costumo amar tudo que ela escreve 😍😍😍
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Tbm amo tags temáticas. Vou citar um livro que se encaixa perfeitamente em quase todas as tags, exceto "Livro que mais demorou para ler" e "Um casal que você shippava, mas não seu certo". Tive uma montanha-russa de emoções com essa história, desde euforia a tristeza. Aquele livro que eu indicaria ao mundo.
    Uma história que estou sempre relendo é Tentação do Pôr do Sol - Lisa Kleypas. Amo que Harry seja um vilão-mocinho ♥
    O livro que mais demorei a ler foi Crepúsculo, 1 mês, e Lua Nova, 2 meses... Achei que não terminaria nunca!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa!
    Ganhei Senhorita Aurora mês passado e não vejo a hora de ler!
    Não li A verdade sobre amores e duques mas ele está na minha lista de leitura...
    Nunca li nada da Jojo Moyes, mas pelos comentários que li a respeito de suas histórias assim como você acredito que o estilo de livros da autora não é pra mim, eu amo romances mas os leves, com pouco ou nada de drama e "exijo" que a história tenha um final feliz!
    O ar que ele respira é outro livro que está na minha lista de leitura faz séculos, vou tentar ler ainda esse ano...
    Nunca li nada da Janice Diniz, ficarei aguardado sua resenha sobre Bruto, quem sabe eu me interesse e decida lê-lo?!
    Assim como você também não costumo ler livros juvenis, eu até tento mas não adianta, não consigo mais curti esse estilo de leitura.
    Sou louca para ler a série As Quatro Estações do Amor, amo os livros da Lisa!
    Enfim, amei a TAG e suas respostas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. TAG bacana, e suas indicações também!! Desses o que eu tenho curiosidade em ler é o Laranja Mecânica,apesar da leitura um pouco arrastada como você citou, leria mesmo assim. Como eu era antes de você nunca li, só vi o filme, gosto bastante da história, apesar de trágica!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as indicações dos livros eu quero muito ler o livro senhorita Aurora e eu sou completamente apaixonada pelos livros da Jojo moyes apesar de ainda não ter lido última carta de amor e Paris para um não sabia do trabalho da Janice Diniz que parece ser uma ótima escritora vou procurar saber mais dela depois quem sabe eu não me interesse

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu adoro TAGs, e gostei bastante dessa.
    Easy também foi um dos primeiros NA que eu li, agora tenho vontade de ler a continuação. Eu já comprei o livro Senhorita Aurora, mas ainda não comecei a ler ele, o livro realmente parece ser ótimo! Também estou com vontade de ler Ler A Verdade sobre amores e Duques, amo romances de época. Nossa, é tão difícil encontrar mais gente que não gostou de Como eu Era Antes de Você, eu também não gostei tanto assim da história, não gostei muito da escolha do Will, e também me acabei de chorar com o livro, mas nem tenho vontade de ler as continuações. Eu devorei o livro O Ar que Ele Respira, mas depois que terminei me arrependi de ter lido tão rápido hahaha, agora já quero reler ele logo também. Eu só li o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, mas já fiquei com vontade de ler esse livro logo *u*

    Beijos ^^

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.