Uma proposta e nada mais


Autora: Mary Balogh | Editora: Arqueiro | Páginas: 272 | Gênero: Romance de Época | Série: Clube dos Sobreviventes #01 | Avaliação: 4/5

                                                                          Skoob | Amazon

Se estão falando em romance de época lá estou eu aumentando a minha pilha de leituras. Assim que vi esse novo lançamento da Mary Balogh aguardei ansiosamente por uma daquelas promoções imperdíveis de ebooks para garantir o livro, mas como não consegui segurar a curiosidade catei logo o ebook no preço que encontrei mesmo. 

Uma proposta e nada mais é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes e traz como protagonistas Hugo Emes, lorde Trentham e Gwendoline, lady Muir. Ela é uma jovem viúva que deseja manter a vida tranquila que leva; depois de ter passado por muito sofrimento com seu falecido marido não quer nem pensar em casamento novamente. 

Entretanto, o destino parece ter outros planos para Gwen, isso porque ao ir passar uma temporada na Cornualha com uma amiga que está enfrentando o luto, ela conhece Hugo Emes, lorde Trentham. Hugo está longe de ser um cavalheiro, ganhou seu título em reconhecimento a seus feitos na guerra; ele é um homem carrancudo e grosseirão que após a morte do pai herda uma enorme fortuna e com isso vem as responsabilidades com a irmã caçula e a madrasta. 

Ele precisa de uma esposa que o ajude a encontrar bons pretendentes para sua jovem irmã, Gwen não se encaixa no perfil de esposa que Hugo considera ideal para ele, ela é uma aristocrata e sempre viveu em meio aos luxos e regras da sociedade. Mesmo tendo vidas completamente diferentes os dois farão de tudo para resistir a uma inesperada atração. 

- Se me quiser, Gwendoline - disse ele. - Se imagina que me ama e que pode passar a vida comigo, venha para o meu mundo. Descobrirá que desejar e até mesmo amar não são o bastante. posição 4085

   
Eu me encantei pela escrita da Mary Balogh depois de ler a série Os Bedwyns, sua forma de construir a história instiga o leitor a ficar avido a cada inicio de capítulo, ela é o ipo de autora que consegue aliar momentos de diversão com questões que provocam reflexão, tudo de forma leve deliciosa. 

A autora nos apresenta nessa história um casal completamente diferente, Gwen e Hugo fazem parte de classes sociais distintas e apenas isso já seria um grande empecilho no envolvimento dos dois, ao menos na sociedade do século XIX. Hugo é filho de um rico negociante, ou seja, faz parte da classe média e está acostumado a trabalhar para ter seu sustento. Ganhou um título de nobreza devido a serviços prestados na guerra e não faz questão de esconder o quanto desaprova a vida e as tradições dos aristocratas. Ele é um homem endurecido pelos tramas da guerra e sua aparência severa e carrancuda esconde o sentimento de inferioridade além de muito sofrimento proveniente de situações que viveu nos campos de batalha. 

Gwen por outro lado é a típica lady da sociedade, é uma dama da aristocracia por nascimento e casamento. Cresceu em meio as regras e tradições de sua classe, adora e se sente confortável nos salões de baile, ela é uma jovem viúva que passou por um casamento conturbado que lhe deixou lembranças carregadas de muito sofrimento. Gwen e Hugo se mostram um casal que deixa o leitor intrigado e sem saber como o envolvimento de ambos irá funcionar; é delicioso acompanhar o amor sendo descoberto por dois personagens já maduros e que já passaram por amargas experiências de vida.

Narrado em terceira pessoa, Uma proposta e nada mais possui uma trama instigante e fluida que prende o leitor do início ao fim. Mary possui uma escrita consistente e objetiva que conduz o leitor de forma suave sem deixar de abordar temas relevantes como disparidade social, sentimento de culpa e traumas psicológicos.


Esse foi o primeiro livro que li da Editora Arqueiro em formato de ebook e gostei bastante da diagramação e preparação do livro. A leitura foi bem confortável e não encontrei erros de revisão. Lembro que quando vi a divulgação da capa não gostei tanto do formato minimalista, mas depois de ler o livro mudei de opinião e concordo que esta capa combina perfeitamente com a história. 

Um proposta e nada mais é uma leitura que fisga o leitor com personagens bem construídos, uma história de amor doce e repleta de mensagens inspiradoras que aquecem o coração. Se ainda não conhece a escrita da Mary Balogh e gosta de romances de época, essa é uma ótima leitura para começar! Já estou ansiosa pelos próximos volumes porque os personagens apresentados prometem histórias apaixonantes. Leitura mais do que recomendada!

                                Você encontra o livro 👉 Amazon 

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo com o crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗

Participe do Comentarista Premiado de Junho 👉 Postagem Oficial


9 comentários:

  1. Rafa, eu sempre tive curiosidade de ler algo da autora, afinal, os Bedwyns são muito bem recomendados, porém não havia tido oportunidade! Portando, quando a editora lançou este livro minha curiosidade foi aguçada. Amo uma trama sensível, romântica e madura, e saber que Mari Balogh aborda vários temas importantes nesse livro, deixa a leitura ainda mais especial. Quero ler também!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que o primeiro livro deixou um gostinho de quero mais e isso é o que mais importa para prender o leitor e nos fazer viajar pelo tempo em uma nova aventura. Amo o cuidado da autora na criação dos cenários, no enredo e na personalidade de cada personagem em seus livros e creio que este irá me arrebatar também. Amei a resenha!
    Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafaelle.

    A diferença entre ambos, só faz com que o enredo ganhe mais destaque e torne a leitura mais dinâmica.

    Sem dúvidas, Gwen e Hugo, são personagens com características capazes de gerar afeição no leitor.

    Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  4. O livro traz um romance belo romance, só de ler sobre a personalidade dos personagens já deu para perceber que os opostos se atraem, como os dois tem costumes distintos, podem aprender muito um com o outro. Já torço para que superem as diferenças e façam tudo dar certo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa!
    Da série Os Bedwyns li apenas os três primeiros livros - os outros três estão esperando na minha estante e desse ano eles não me escapam! - e amei, gosto dessa forma leve e deliciosa da Mary Balogh de escrever, e com certeza pretendo ler a série Clube dos Sobreviventes também!
    Em relação a Uma proposta e nada mais, o que mais me chamou a atenção é que a história é sobre personagens já maduros, mas confesso que fiquei mais curiosa para conhecer o passado de Hugo do que o passado da Gwen...
    Quanto a capa, eu também não gostei dela, mas quem sabe depois de ter o meu exemplar em mãos e ler a história eu acabe mudando de opinião assim como aconteceu com você?!
    Abraços, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Rafa assim como você, sou suspeita para falar pq amei a série Os Bedwyns 😍😍😍 a autora é uma das minhas favoritas da lista de romance de época. Por isso com certeza quero ler essa nova série dela, mas não será no desespero vou esperar os outros serem lançados, assim diminuo o número de títulos no mesmo estilo da minha estante. Mas ele já está na minha lista de desejo desde que foi lançado.
    Beijos e amei conhecer sua opinão e suas fotos caprichadas.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu já tenho esse livro, mas nem comecei ele ainda. Eu estou com uma pilha de romances de época pra ler, e todos parecem ser ótimos, mas acho que esse será um dos primeiros que vou ler. Eu também me tornei fã da autora depois da ler a série Bedwyns, e essa nova série dela, parece ser ótima também. Esse casal realmente parece ser super diferente, e eu acho que vou me encantar com essa história!! Adorei a resenha <3

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  8. Adoro Arqueiro, amo o cuidado que sempre têm com as capas, mas, desta vez, falharam miseravelmente. Li um comentário esses dias que dizia que a capa parecia uma lápide... e parece mesmo.
    Enfim, já li a família Bedwyn e falar o que se pensa, mesmo sabendo que deveria ser mais ponderado, é uma característica de todos os mocinhos e eu adoro hahahahahaha
    Quero muito ler, mas é uma série meio longa, 7 livros, acho.

    ResponderExcluir
  9. Por mais que muita gente não tenha gostado dessa capa eu simplesmente adorei ela e eu fui no encontro de fãs romances de época e eles anunciaram vários outros lançamentos Inclusive a continuação desse livro que sinceramente foi uma grande surpresa para mim esse ano pois se mostrou uma leitura bastante interessante e divertida sinceramente bem melhor que os livros da Julia Quinn que foram publicados esse ano

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.