O Segredos dos Olhos de lady Clare


Autora: Carol Townend | Editora: Harlequin | Páginas: 256 | Gênero: Romance/Medieval | Avaliação: 4/5 | Tradução: Silvia Moreira

                                                                   Skoob | Amazon

Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada por romances de época, não só aqueles que se passam no período regencial, mas também os poucos comentados medievais. Esses livros possuem elementos um pouco diferentes dos regenciais, já que as histórias não se passam nos salões de bailes londrinos, mas trás como cenários os castelos medievais, a corte dos reis, as aldeias e condados dessa época. 

É nesse cenário que se passa a história de Clare e Arthur Ferrer, ela está acostumada a viver se escondendo, mas durante um torneio em Troyes a jovem acaba despertando o interesse do cavaleiro Arthur Ferrer. Os olhos incomuns de Clare o levam a desconfiar que talvez ela seja filha ilegítima do Conde de Fontaine, então ele recebe a missão de levá-la ao encontro de seu suposto pai a fim de ser reconhecida. 

Tudo que Clare deseja é se manter nas sombras, depois de aceitar a ajuda de Geoffrey um humilde cavaleiro que acaba se metendo em sérios problemas para ajudar sua mãe Nicola e sua pequena irmã Nell, ela quer apenas ajudar a família que a acolheu agora que eles mais precisam dela. Quando o passado de Clare aparece para ameaçá-la novamente, Arthur surge com sua melhor chance salvação.


Fazia tempo que não lia um romance de época medieval e de certa forma foi bom visitar esse gênero que já me proporcionou leituras incríveis. Os Segredos dos Olhos de lady Clare foi o primeiro livro da Carol Townend que li e apesar de ter gostado da escrita da autora não me vi tão envolvida pela história como esperava, ao meu ver faltou um pouco mais de originalidade a trama. 

Os personagens apesar de interessantes e apresentarem bom potencial de profundidade não foram bem explorados como poderiam ter sido; Clare traz uma história de vida trágica e sofrida, é uma personagem que poderia ter proporcionado à narrativa mais complexidade. Senti falta também de um maior envolvimento dos personagens secundários na trama, são poucos os que têm destaque ao longo da história.

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco dividido entre os protagonistas, a leitura é fluida graças a escrita cativante da autora. Mesmo sendo uma história ambientada na Idade Média, a autora consegue familiarizar o leitor com os elementos do período retratado. 


A Harlequin tem caprichado nas edições de seus lançamentos, a capa deste livro está impressionante! Muito bem relacionada com a história e a personagem principal, a modelo de capa retrata a mesma característica física descrita na Clare; olhos de cores diferentes. A diagramação é simples, mas confortável, letras em bom tamanho, páginas amarelas e capítulos bem distribuídos. 

Os Segredos dos Olhos de lady Clare não foi uma leitura tão marcante quanto eu esperava, mas proporcionou bons momentos de entretenimento e ainda traz um desfecho tão fofinho que acabou me conquistando. Leitura indicada para quem busca algo leve e ao mesmo tempo apaixonante!

                                              Você encontra o livro 👉 Amazon

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo com o crescimento e manutenção do blog. Muito Obrigada pela força! 💗

                                                                    

4 comentários:

  1. OIiii,

    Desta série eu queria ler o Cartas para uma falsa dama, mas todo mundo que eu vejo falando sobre O Segredo dos olhos de Lady Clare fala que não se sentiu tão envolvido pela trama, que mesmo que a escrita da autora seja boa falta alguma coisa na história e aí eu desanimei completamente de dar uma chance para a série porque sei que ia acabar largando. Adorei a sinceridade da resenha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de romance de época, mas ultimamente quero começar a dar uma chance para o gênero. Gostei do livro, mas me desanimei quando falou que talvez tenha faltado um pouco de originalidade, entretanto quem sabe não dou uma chance mais para frente? Adorei o post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo os livros dessa série com preços bons, mas ainda não investir. Quem sabe na próxima!!!???
    Gostei de conferir suas impressões e livros nessa temática são uma delícia mesmo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah quero tanto ler os livros da autora! Juro!
    Pena que não foi tao marcante para você , mas se o final emocionou já compensa né.
    Amei a capa!
    Quero muito ler em breve!
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.