Sem Caminho


Autora: Dani Assis | Editora: Independente (Amazon) | Páginas: 352 | Gênero: Romance/Drama | Avaliação: 5/5❤ (Favorito!)

                                                                     Skoob | Amazon

A cada nova leitura e novo livro descoberto fico mais apaixonada pela literatura nacional, são tantos autores incríveis surgindo com histórias que arrebatam o coração dos leitores e impressionam com a qualidade de construção e desenvolvimento das tramas. Foi vasculhando grupos de leitura no Facebook que encontrei uma indicação para ler Sem Vida, livro da Dani Assis, a pessoa indicava fervorosamente a leitura e eu logo fiquei curiosa.

Corri para a Amazon e baixei o livro foi aí que me encantei pela escrita da Dani e pela forma como ela constrói a história e ainda passa ao leitor mensagens lindas de vida e superação. Sem Caminho é mais um lançamento da autora e conta a história de Chantel e Pierre, os dois acabam se conhecendo na cidade de Lores, onde Chantal vive desde criança.

Chantal é uma moça de 29 anos que dedica sua vida a cuidar da avó que a criou, e depois de um AVC está internada em um hospital sem esperanças de melhora. Ela trabalha como atendente no café Grains e sua vida consiste basicamente em trabalhar no café e acompanhar a avó no hospital.

Pierre é um homem que convive com traumas físicos e psicológicos de uma tragedia que destruiu sua família. Ele vive isolado do mundo, leva uma vida solitária apenas na companhia de suas orquídeas. Pierre está enfrentando mais uma situação difícil em sua vida, a Grains, sua rede de cafeterias faliu e a única que lhe sobrou foi a filial da pequena cidade de Lores. Então, com a ajuda de seu melhor amigo Oliver, ele se muda para Lores para tentar reerguer sua vida. Os caminhos de Chantel e Pierre  acabam se cruzando e mesmo que ele faça de tudo para afastá-la, Chantel se vê encantada pelo vizinho sombrio e misterioso.


Se você ainda não conhece o trabalho da Dani Assis sugiro que largue tudo que estiver lendo e dê uma chance aos livros da autora, suas histórias provocam no leitor as mais diversas sensações e emoções, conseguimos sentir tudo aquilo que os personagens sentem ao longo da narrativa como se a história fosse real e estivesse passando ali, diante de seus olhos.

Os personagens são extremamente bem desenvolvidos, com personalidades que cativam o leitor desde o primeiro capítulo lido. Chantel é uma moça doce que viveu a vida toda em uma cidade pequena e sonha em experimentar novas experiências. Ela ainda sofre por ter sido abandonada pela mãe, mas dedica quase todo o seu tempo para cuidar de sua avó doente, sua vida muda quando conhece Pierre. Ele é o total oposto dela, um homem sofrido que convive com a lembrança viva de uma tragédia que o transformou em uma pessoa marcada e que acredita não ser digno de amor. É impossível não se emocionar e se encantar com esse personagem.

O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos alternados entre o ponto de vista do Pierre e da Chantel. O leitor consegue sentir as emoções, angústias e dores dos personagens, a Dani Assis tem uma facilidade impressionante de conseguir transmitir com precisão os sentimentos de seus personagens, o que traz verossimilhança para suas histórias. Sua escrita é consistente, envolvente e muito sensível, você se vê viciado na leitura e não consegue largar o livro.


Estou cada vez mais apaixonada por ebooks com diagramação fofinha, a diagramação desse livro está muito linda! A cada inicio de capítulo temos uma imagem de orquídea que tem muito significado dentro da narrativa e ainda temos mensagens lindas em cada abertura de capítulo. Nem preciso dizer que a capa é um arraso né?! Harmoniza super bem com a história, linda demais!

Sem Caminho é uma história que fala sobre encontrar uma direção, sobre segundas chances, superação, preconceitos, aceitação e sobretudo o poder que o amor tem de cura almas quebradas e trazer luz para aqueles que ainda têm esperança. Se você gosta de leituras tocantes para refletir e se emocionar com certeza esse é o livro perfeito! Dani Assis já é uma das minhas autoras nacionais preferidas e mal posso esperar pelo próximo lançamento.

                                            Você encontra o livro 👉 Amazon

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento e manutenção do blog. Muito Obrigada pela força! 💗


17 comentários:

  1. Uau! Aposto que um será a cura para o outro e juntos caminharão rumo à felicidade que podem acreditar não existir. Afinal, todos merecemos amor, o sentimento transformador.
    Realmente, têm surgido tantos autores nacionais com histórias maravilhosas, isso me enche de orgulho e esperança, que o nosso povo saiba valorizar!
    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da autora, mas já estou interessada para conhecer a escrita.
    Não conhecia essa obra e já adicionei na minha lista de desejados <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que enredo interessante, fiquei com vontade de ler. E que diagramação linda é essa. Adorei sua resenha me instigou muito, vou dar uma olhada na Amazon para ver se já adquiro.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Oiii.
    Também tenho me sureendido demais com a quantidade de livros nacionais maravilhosos que tenho lido. Mas ainda sabemos que muitos tempreconceito com a literatura nacional, mas acho também que o nosso papel enquanto blogueiras e difundir e desmistificar esse preconceito. Toda vez que vejo uma resenha de um livro nacional que se tornou o favorito de alguém, fico imensamente feliz.
    Eu não conhecia essa história. Obrigada por me apresentar Rafa, certamente já vai para a minha listinha de futuras leituras.
    Abraços, Mary.

    ResponderExcluir
  5. Uma diagramação bem feita é tudo ne? Hahahah eu tenho uma baita dificuldade para ler ebook, mais por apego ao livro fisico mesmo, mas reconheço que to perdendo muita coisa, sendo assim, acho que posso começar esse mundo novo com a sua dica ne? Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,

    Já tem uns anos que eu estou completamente apaixonada pela literaturas nacional, porque estamos tendo ótimos autores que desenvolvem mundos e histórias completamente apaixonantes. Não conhecia a autora e fiquei super curiosa para saber o que tem no passado dele que torna tudo tão difícil e para saber como as coisas vão se desenvolver na vida dela com um vizinho misterioso e a situação com a avó no hospital. Espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e o livro é bem meu estilo de leitura. Amo livros em ebook por ser bem mais agiu a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu li Sem vida e amei a história de Obe. Essa semana baixei Sem caminho e estou ansiosa para começar. Deve ser um livro lindo e bem emocionante. A escrita da Dani realmente é maravilhosa e super indico para conhecerem mais das nossas autoras nacionais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa!
    Eu não conhecia o livro e a premissa me interessou, gostei bastante da tua resenha e pretendo dar uma chance à leitura. Espero que eu goste do livro, porque ele parece que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rafa!

    Ainda não tinha ouvido falar da autora. Confesso que não conheço muitos autores nacionais, mas gostei da trama de Sem Caminho. Gosto de histórias sobre personagens machucados pela vida, com passado, com dores, que acabam por se curar juntos, por encontrar força e motivação um no outro. E quando a autora consegue nos fazer sentir tudo o que os personagens sentem aí que amo mesmo! Sou uma pessoa que gosta de livros que provocam fortes emoções.rsrs Já quero ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa.

    Eu não conhecia este livro e achei o enredo bem interessante. Deu vontade de ler, por isso vou anotar na minha lista de desejados. Será uma ótima oportunidade de conhecer a escrita da autora. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafa, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas é tão bom quando nos deparamos com resenhas apaixonada e como a sua que nos faz desenvolver um carinho pela história.

    A premissa me parece emocionante e o livro envolvente.

    Dica anotada

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafa.
    Pelo que percebi na sua resenha esse é um livro de leitura leve, bom para lermos em qualquer momento da avida, ainda mais por seu lado mais de superação.
    Dá para perceber que os personagens são bastante profundos psicologicamente e isso é bom porque nos fazer gostar mais deles.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa,
    Esse livro já está no meu kindle, assim que vi a indicação em grupo do face que participo me interessei e comprei, pretendo ler esse mês para aproveitar a Maratona Setembro Nacional.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Conheci a autora aqui no seu blog e já comecei a seguir ela no Instagram.
    Com certeza penso o mesmo que vc, a cada autor nacional que conheço fico mais apaixonada.
    Amiga assim vc me mata, que resenha fantástica. Confesso que ando evitando dramas pq já estou vivendo uma aqui na minha família, mas fiquei bem curiosa com esses livros da Dani Assis!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora ou seu livro, mas adoro histórias sobre descobrir seu caminho, seu lugar no mundo e sobre segundas chances! Saber que este livro contém estas temáticas e é tão delicada e apaixonante me deixou bem curiosa para conferir o livro. Espero gostar tanto quanto você gostou. Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia a obra e o autor, mas a sua resenha já me chamou a atenção para tal. Gosto de enredos com essa carga dramática e personagens mais profundos.
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.