5 livros de terror que desejo ler


Hey, leitores!

 Fazer listas é uma coisa que adoro, faço para tudo mesmo e as que mais tenho são de livros. Por isso, hoje resolvi compartilhar com vocês os 5 livros que figuram na minha lista de desejados do gênero Terror. Alguns faz um tempão que quero ler (mas faltou coragem!) e outros entraram para essa seleção esse ano mesmo. 

Já li diversas resenhas e indicações elogiando muito esses livros e todas me deixaram super curiosa, o bom é que a black friday está logo aí e eu vou aproveitar para incluir a maioria nas minhas comprinhas da amazon. 

Então vamos lá conhecer a minha wishilist de Terror que com certeza ainda vai crescer muito, já que estou me familiarizando e desbravando o gênero!


 Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos 

Créditos da Imagem: Dinastia Geek

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?


Li muitas resenhas sobre esse livro e todas elogiaram muito a trama e o autor, por isso esse livro se tornou o livro que mais desejo ler ultimamente. Ainda não li apenas porque a editora não lança ebooks então tenho que comprar a edição física mesmo. Em breve farei essa leitura!

 Drácula - Bran Stocker 

Créditos da Imagem : Clube dos Livros

Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.


Eu tenho ficado cada vez mais encantada com os clássicos, muitos têm me surpreendido por encontrar narrativas bastante fluidas e envolventes. Drácula é um livro que faz tempo que quero ler, desde que começou a onda de vampiros esse livro está na minha meta e com certeza será uma das minhas próximas compras! 

 O Bebê de Rosemary - Iran Levin

Créditos da Imagem : Google 
Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.

Esse é outro livro que está na minha lista de desejados faz tempo, desde que vi aquelas indicações de leituras do projeto da Rory Gilmore. O difícil mesmo é encontrar a edição disponível para comprar em um preço mais acessível. Em breve estará entre as minhas leituras!


 Carrie a Estranha - Stephen King

Créditos da Imagem: Universos Particulares
Carrie tem 16 anos e não é feliz. Sufocada pela mãe, uma fanática religiosa dominadora e cruel, Carrie não pode desfrutar os mesmos prazeres que os jovens de sua idade. Na escola, ela é motivo de risos. Em casa, é perseguida pelo olhar onipotente da mãe. Sem amigos, Carrie vai alimentando, dia a dia, um profundo ódio. Só que existe um segredo. Carrie tem poderes sobrenaturais. E chega o dia em que ela decide dar um basta a essa vida de submissão. Tudo o que ela deseja é vingar-se. De todos. Por tudo. Grande sucesso do cinema, Carrie, a estranha é mais uma obra inesquecível do mestre Stephen King.

Carrie, a estranha faz parte da coleção de obras esgotadas de Stephen King, reeditadas em novo formato pela Objetiva. É a oportunidade ansiosamente esperada por seus leitores fiéis que não abrem mão de uma boa dose de terror. Vale a pena se arrepiar de novo com mais esta trama de suspense do grande mestre americano.

Carrie, a estranha foi a primeira história de terror que me fascinou. Lembro de assistir o filme, ainda aquele bem antigo a primeira adaptação que fizeram, e ficar impressionada com a história. Depois disso nunca tive a oportunidade de ler o livro, mas a trama sempre ficou na minha mente. Ainda não assisti a nova adaptação, mas o livro pretendo ler em breve!

 A Noiva Fantasma - Yangsze Choo


Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

A capa foi o que me chamou primeiramente atenção nesse livro, depois li algumas resenhas positivas e fiquei louca para ler. O livro parece ser lindo e a trama me deixou super curiosa então já está na minha lista de desejos e próximas leituras.


Essa é uma parte da minha listinha de desejados e pretendo incluí-los nas minhas comprinhas da black friday! Espero que tenham gostado das dicas e compartilhem aí nos comentários outras dicas de livros do gênero.


Um comentário:

  1. 'Horro na Colina de Darrington' foi um divisor de águas na minha vida, no estilo terror. O autor é uma pessoa querida e com uma escrita maravilhosa. Leia sim, você vai amar. Eu li e reli, tenho as duas edições =) =) =)

    'Drácula de Bram Stoker' é um livro sem igual e que me fascinou por anos. Acabei vendo a adaptação antes e quando li o livro fiquei encantada com tudo. E o melhor, muitos outros autores beberam dessa fonte e criaram histórias maravilhosas a partir dela.

    Já vi todas as adaptações de Carrie e adorei, o livro começa meio chatinho e depois fica bom. Leia, vc vai gostar viu.
    Por fim ... A noiva fantasma está na minha lista de desejo a tempos, mas ainda não adquirir, mas pretendo ler sim.

    Sucesso a você na concretização dessa meta amiga. Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.