Sol em Júpiter


Autora: Lola Salgado | Editora: Harlequin Books | Páginas: 256 | Gênero: Romance | Avaliação: 4/5


                                                                    Skoob | Amazon

Já vou começando a resenha dizendo que esse era um dos lançamentos da Harlequin que está me deixando com expectativas altas para a leitura. Eu já conhecia a escrita da Lola, li A Linguagem do Amor um outro livro dela lançado em ebook na Amazon e gostei muito da trama e da forma consistente como ela escreve, assim não foi surpresa me ver fisgada pela história desde o primeiro capítulo.

Sol em Júpiter narra a história de uma moça de 23 anos chamada Sol Leão, ela é uma Influencer Digital, uma Youtuber famosa, seu canal Delírios de Juba já alcançou a marca de 6 milhões de inscritos e nele ela fala sobre autoconfiança, influencia ouras garotas a se amar e se aceitar como são. Vendo de fora a vida de Sol parece perfeita, está noiva do homem que ama e sua popularidade cresce cada vez mais. 

Entretanto, ao conhecer Júpiter ela começa a questionar sua vida e suas atitudes. Uma grande amizade começa a surgir entre eles e Sol acaba se sentindo dividida e confusa. Quando em uma transmissão ao vivo em seu canal ela faz uma descoberta terrível e dolorosa tudo em que acreditava desmorona a sua volta. Sol e Júpiter acabam se aproximando cada vez mais, é ele que lhe mostra que ainda existe forças dentro dela para seguir em frente e superar as dificuldades.


Mais uma vez Lola Salgado me conquistou com sua escrita envolvente aliada a uma trama original e muito bem desenvolvida, a autora conseguiu falar sobre vários temas delicados de uma forma leve e positiva, impossível não se apaixonar pelos dramas e pela personalidade da Sol. 

Temos também personagens bem construídos e muito carismáticos, a protagonista causa muita empatia no leitor não só por sua personalidade vibrante, mas também por ser uma garota com a qual nos identificamos, sua realidade de vida é bastante atual e isso fala diretamente com o leitor. Júpiter é o cara por quem é difícil não se encantar, ao contrário de Sol ele é uma pessoa com uma vida mais desconectada do meio digital, já passou por situações de dificuldades em que teve que abrir mão de seus sonhos, mas o legal em Júpiter é que ele continua lutando pelo que quer, é um personagem único e marcante. Os personagens secundários também têm seus momentos na trama, gostei de todos e da forma como se encaixaram na história. 

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Sol, mas alguns capítulos também trazem a visão do Júpiter na trama, além de narrar também os vídeos que a Sol publica em seu canal. Amei essa dinâmica da narrativa porque temos os pontos de vista dos protagonistas, ou seja, os dois lados da história e também conseguimos perceber o impacto que a Sol tem através do seu canal, já que a história fala sobre empoderamento e autoaceitação. A narrativa é leve, fluida e muito viciante, Lola possui uma escrita que prende o leitor do início ao fim da leitura. 


De todos os livros que já li esse ano, esse é o que possui a diagramação mais linda! Todo o trabalho gráfico desse livro é espetacular, a capa, a contracapa, folha de guarda, os capítulos, tudo possui padrão de planetas e Universo e harmoniza muito com o título do livro. As páginas são amarelas, a fonte está em tamanho confortável para leitura, os capítulos são curtos e bem distribuídos e não encontrei erros de revisão. 

Sol em Júpiter é uma leitura que traz sensação de aconchego, é vibrante, alegre, divertida e ao mesmo tempo fala sobre temas atuais e relevantes de forma tão doce trazendo esperança ao leitor. Leitura mais do que recomendada para quem gosta de romances no melhor estilo Chick Lit! 

                                                 Encontre o livro 👉 Amazon 

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo com o crescimento do blog. Muito obrigada pela força! 💗

                                                                       

24 comentários:

  1. Premissa interessantíssima, bastante atual também né? Gostei dos opostos entre a Sol e o Júpiter haha, aliás, que nomes legais né? parece ser um romancezin legal

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa super linda e criativa foi autora usar o sistema sola nos protagonistas, isso foi tão genial!
    Legal a Sol sentir atraída por Júpiter. Apesar de existir alguns clichês, a relação de se aceitar e amar-se é linda!
    Quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda sigo curiosa com essa trama desde o lançamento.
    A autora parece ter uma escrita bem fluida e o enredo bem trabalhado. Acho que vou gostar da dinâmica criada e o fato de ter sistema solar, canal no youtube mesmo parecendo algo mais juvenil, ainda sim parece atraente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa! :D
    Acho super legal a premissa desse livro, a autora foi muito criativa em usar planetas para nomear os protagonistas. Adorei o fato da Sol ter um canal no youtube e fazer vídeos sobre empoderamento e auto-estima. Mesmo que eu não leia muitos livros de romance, achei esse tão interessante e diferente por seu contexto tão atual que eu adoraria conhecê-lo. Obrigada pela dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Tem muito tempo que eu tenho vontade de ler este livro, tudo nele me chama a atenção: o enredo, a capa, a diagramação! Absolutamente tudo nele me fazer querer ler desesperadamente e espero conseguir ler ele rápido e me encantar e sentir aconchegada também rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa,
    Esse livro me parece tão fofinho, ele já esta na lista justamente por isso, para ser aquele livro que intercala uma leitura densa ou uma ressaca brava hahahaha, ótima dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não costumo ler chic-lit, mais esse livro me conquistou só pela capa, e eu estou muito curiosa para ler Sol e Júpiter ele me parece ser aquele romance leve e divertido ótimo para sai da ressaca literária

    ResponderExcluir
  8. Amo chick-lit e com certeza quero muito ler esse livro. Ele tem uma capa lindíssima e tem uma história que me parece ser envolvente e apaixonante. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa tudo bem? Comprei esse livro na Bienal mas ainda não li, é a primeira resenha que leio sobre ele e adorei, fiquei curiosa em saber o que foi a descoberta terrível, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  10. olá, Rafa. Bacana vc ter gostado da leitura... pra ser franca, confesso que não aprecio o gênero chick-lit, realmente não me vejo lendo algo do tipo, não dá feeling, sabe? =T
    mas deve ser uma leitura de enternecer o coração dos leitores que gostam de tramas divertidas e que passem várias lições...

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Amiga assim vc me mata, como nossos gostos são bem parecidos 99% das suas dicas me deixam louca para correr, comprar e começar a ler logo. Já add os dois títulos da autora na minha listinha de desejo e assim que possível irei investir nesses nacionais. Foi ótimo conhecer um pouco do enredo e ficar louca para ler mais.
    Parabéns pela leitura, pela resenha linda e pelas fotos maravilhosas. Adoro seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa, tudo bem?
    Esse livro não desperta muito o meu interesse para a leitura, mas eu gostei basante de ler a sua opinião sobre ele e poder conhecer um pouco mais sobre a trama. Ainda não me decidi por comprar, mas talvez em algum momento eu possa dar uma chace ao livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rafaelle!

    Nós pensamos muito diferente em relação a esta história. Para mim foi praticamente impossível me conectar com a protagonista. Muito pelo contrário! Eu não a suportei. Ela era só capa e estava mais preocupada com a opinião do outro do que ser feliz, e ainda era uma influenciadora, vivendo por completo uma mentira. Ela não tinha coragem suficiente para tomar suas próprias decisões e tudo o que eu queria era que ela não fosse a personagem principal dessa história. E os diálogos dela com a melhor amiga me causaram vergonha alheia. Eram infantis além do tolerável!

    O único personagem que amei foi o Júpiter. Ele sim era consistente, adorável. Tinha algo que nos atraía e merecia mais protagonismo. Mas a autora preferiu explorar a superficial da Sol e não aprofundar a história do Júpiter, que era o personagem que realmente valia a pena.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa.

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro e tenho muita vontade.Sua resenha aumentou minha curiosidade sobre ele, pois você mostrou que a narrativa é leve e muito viciante. Já vou adicionar na minha listinha de final de ano. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já li a respeito desse livro, algumas críticas falam sobre a imaturidade da protagonista, mas pelo visto isso tudo pode ser relevado já que pelo que percebi é uma leitura leve e bem humorada.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Eu não fazia ideia que o nome deles dava o título da obra kkkk Achei interessante, porque pensei mesmo que fosse coisa dos zodíacos e signos.
    Acho bem legal autores que escrevem sobre a atualidade, que falam de redes sociais e youtube que está tão em alta. E de empoderamento também! s2.
    Gostei bastante da resenha, vou procurar conhecer o livro mais rápido que conseguir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro, sua história aguçou demais minha curiosidade, espero que em 2019 eu consiga realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, eu li essa história e também fiquei apaixonada. Foi divertido, instigante e cheio de lições. A escrita da Lola é super envolvente, como vc também amei o fato de ter capítulos narrados por Júpiter e o fato de descrever até os videos dela... Adorei ler a sua resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa,
    pela foto a edição do livro está linda, a editora caprichou. Gostei do nome dos personagens e da linda mensagem do livro, de ver a transformação e evolução da personagem. Acho que vou gostar muito dessa história. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Que edição mais linda! Amei as fotos que fez para o post! Quanto ao livro, adorei conhecera temática super atual, e saber que o livro conta com uma escrita super envolvente que é intercalada entre o ponto de vista dos personagens. Já quero conhecer esse chick lit e ver a evolução dos personagens ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente, preciso dizer que EU AMO O JÚPITER! Fico tão contente ao ver que você também gostou da história, eu amei a escrita da Lola quando li o livro e a forma dela de construir a história e os personagens. A diagramação está mesmo muito caprichada.

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa, achei linda as suas fotos e a sua resenha. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu na vida da Sol para ter dado uma revira volta tão grande. Gosto muito dessa de personagens marcantes, e me encantei pelo Jupiter só de ler a sua resenha.

    Amo Chick Lit e anotei aqui para assim que puder, comprar e ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei demais deste livro!!! Gostei da profissão de youtuber ser colocada de forma séria, gostei do romancinho entre a Sol e o Júpiter, mas o que mais amei mesmo foi o Júpiter. Todo perfeitinho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem Rafa?

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e achei super interessante a premissa. A sua resenha ficou bem legal e gostei das fotos. Parece ser uma boa leitura e essa edição? Ficou linda!
    Abraço!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.