Vamos falar sobre a série YOU - Netflix


Hey, leitores! Tudo bem?

 Faz tempo que não trago um post sobre séries aqui no blog, a verdade que nada havia me deixado ávida ou tão vidrada como aconteceu com YOU, um dos novos lançamentos da Netflix. Decidi ver a série totalmente no escuro, não sabia nada sobre ela, e nem imaginava que fosse uma adaptação de livro. 

Fazer isso foi muito bom porque consegui assistir todos os episódios sem expectativas ou fazendo comparações inconscientemente. Fazia tempo que uma adaptação não me impressionava tanto! A trama é instigante e traz à tona uma discussão bastante atual e que provoca muita reflexão a cerca do excesso de exposição nas mídias sociais.


A série traz como personagem central Guinevere Beck, uma estudante e aspirante a escritora que tem toda sua vida transformada ao entrar em uma livraria e conhecer o gerente, Joe Goldberg. Assim que Beck entra na livraria, Joe fica completamente apaixonado pela garota, algumas palavras trocada entre eles no momento em que ela está fechando a compra, e ele já fica obcecado pela moça.

A partir daí acompanhamos a fixação maluca dele pela Beck, Joe começa a persegui-lá sem que ela desconfie. Ele monitora todos os passos dela diariamente, em todas as redes sociais que ela utiliza. Ele descobre tudo sobre ela e sempre arma situações para que suas vidas se cruzem fazendo parecer que tudo não passa de coincidência.

Diversas situações retratadas nessa série me deixaram bem assustada, a forma como ele tenta a todo custo controlar a vida da garota, como ele encontra com facilidade todas as informações sobre ela me fizeram refletir sobre a forma descontrolado como nós nos tornamos alvos fáceis, sem nem nos darmos conta, para criminosos do gênero.


Joe vai aos poucos minando todas as relações de Beck e controla todos os passos dela, ele afasta todas as pessoas que ele enxerga como ameaça aos seus planos até finalmente atingir seu objetivo que é deixá-la vulnerável até que ela se vê enredada em um relacionamento doentio e perigoso.

A primeira temporada disponível na netflix conta com dez episódios que vão construindo uma tensão que deixa o espectador vidrado, eu quase que devorei os episódios. A história traz muitas reviravoltas o que mantém a curiosidade constante.

O desfecho da temporada foi algo totalmente inesperado, estou super ansiosa para ver o que vai acontecer a partir daí. A série foi confirmada para uma segunda temporada e espero que não demore para estar disponível na Netflix.

Recomendo para quem gosta de suspense e dramas. Apenas lembrando que YOU de forma alguma pode ser classificada como um romance, Joe é um Stalker, um psicopata, um criminoso perigoso. Enxerguei a série como um alerta; foi uma das melhores de 2018 com certeza!

Beijos, e até logo!

                                                               

2 comentários:

  1. Oii, Rafa!
    Ja ouvi/li muito sobre essa série e ela está na minha listinha de próximas séries para ver.
    Gosto de séries de suspense e que me prenda a cada episódio! Após finaliza GOT vou retornar a ver séries ;-)

    Adorei o post!
    Abraços!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ASSISTI a serie E não curti o ultimo episodio da temporada TAMBEM acho que ficou pontas soltas mas vou esperar a segunda temporada para ter uma melhor avaliaçao
    MAS SEM duvida a serie mostra que o perigo pode estar a espreita e como devemos reconhecer um relacionamento perigoso ,ver os detalhes , os sinais de uma relaçao doentia
    AGORA É esperar a segunda temporada

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.