Imperfeitos


Autora: Lauren Layne | Páginas: 280 | Série: Recomeços II | Gênero: New Adult | Avaliação: 4/5


                                                                    Skoob | Amazon

Lauren Layne mais uma vez me conquistou com sua escrita viciante e personagens que conquistam o leitor desde a primeira página. Tenho acompanhado todos os lançamentos da autora no Brasil e cada livro fico mais entusiasmada com seu trabalho. Imperfeitos é o livro II da série Recomeços e finalmente vamos conhecer a história Michael St. Claire, quem leu os livros anteriores deve lembrar dele como o amigo de Olivia e Ethan e também de tudo que levou ao afastamento deles. 

Imperfeitos se passa exatamente depois de todos esses acontecimentos, Michael deixa tudo para trás e se muda para uma pequena cidade no Texas onde trabalha como professor de tênis em um clube. Tudo isso faz parte de um plano para se aproximar do pai biológico que não tem ideia da existência dele. Para por seus planos em prática ele tenta seduzir Kristin Bellamy, a namorada de Devon seu meio-irmão; é assim que Michael acaba conhecendo Chloe Bellamy irmã mais nova de Kristin. 

Sem perceber, Michael acaba se envolvendo na vida de Chloe, os dois se tornam amigos quando ele descobre que a garota é apaixonada por Devon. Michael promete ajudá-la a conquistar o rapaz, e assim os dois vão se tornando cada vez mais próximos, e o que era uma simples amizade se transforma em algo muito maior e bem mais forte do que ambos poderiam imaginar. 


Considerando que a escrita da autora é deliciosa e muito envolvente já é de se esperar que a leitura flua muito bem e conquiste logo nas primeiras páginas. Imperfeitos é o tipo de livro que instiga o leitor a não sentir vontade de deixar a leitura; por ser um livro curto você consegue ler com uma rapidez surpreendente. 

Aqui vamos conhecer com mais profundidade os sentimentos e a personalidade de Michael, confesso que ele me surpreendeu, não esperava um personagem tão quebrado e perdido como ele se mostra no início do livro. A mágoa que ele sente e ainda carrega é tão intensa,que isso o torna amargurado e o faz duvidar que alguém possa gostar dele verdadeiramente. 

Em meio a tantos conflitos internos, Michael conhece Chloe Bellamy, irmã da namorada do seu meio-irmão, Chloe é uma garota inteligente, divertida e bem sarcástica. Entretanto, esse lado divertido dela esconde uma grande insegurança em relação a sua aparência física, Chloe sofre com as críticas da  irmã, e quando se torna amiga de Michael ele de certa forma acaba ajudando Chloe em se tornar mais confiante. 

O livro é narrado em primeira pessoa alternado entre os pontos de vista dos protagonistas, o leitor consegue mergulhar nas emoções dos personagens e compreender melhor a perspectiva de cada um deles em relação aos acontecimentos. A autora possui uma escrita muito deliciosa, você não sente vontade de largar o livro o que torna a leitura extremamente rápida. 


A capa é bem linda, a diagramação está impecável, capítulos bem distribuídos, não encontrei erros de revisão, páginas amarelas e letras em tamanho confortável para leitura. 

Imperfeitos é uma história que fala sobre recomeços , aceitação e perdão. Lauren Layne conseguiu dar um ótimo desfecho para a história desses três amigos. Já estou super ansiosa para os próximos lançamentos da autora no Brasil. Para quem adora um bom New Adult esse livro é a leitura perfeita!


19 comentários:

  1. Sinceramente, eu não gostei muito disso do Michael tentar seduzir a namorada do irmão e depois ainda ajudar a irmã da garota a conquistar o cunhado. Isso é absurdo e já antipatizei com os dois por conta dessa situação.

    Gosto de personagens "quebrados" e que se completam e transformam ao longo da história, mas nada justifica falta de caráter. Espero que isso seja apenas impressão minha. Afinal de contas, teria que ler o livro para formar uma opinião mais justa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luna!
      Leia, a história é bem diferente do que aparenta. Acho que você vai gostar no final!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu adoro a escrita dessa autora, ainda não li esse livro e preciso fazer isso o quanto antes. Adoro histórias que mostram personagens que tentam recomeçar. As fotos estão lindas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    eu amei completa e profundamente essa história. "Imperfeitos" tem seu lugar garantido ao lado de "Mais que amigos" no topo da minha lista de melhores livros da Lauren Layne. Inclusive esse, a meu ver, é o melhor da série "Recomeços". Adorei a forma como o Michael incentivou a Chloe, sempre destacando a importância dela se manter fiel a si mesma.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Delmara!
      Também amei as opiniões e incentivos dele! Amo personagens que evoluem e crescem, sempre se tornam meus favoritos. :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Muito legal quando uma autora conquista seus fãs e consegue manter o mesmo nível de envolvimento nos títulos lançados. Ainda não li nada dela mas só leio elogios, vc bem empolgada né amiga kkk vc me inspira.
    Amei conferir suas impressões e desejo que agora em julho vc faça leituras maravilhosas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Eu adoro essa autora, ela é maravilhosa! espero que você leia e tenho certeza que você vai amar também, afinal temos gostos parecidos. rsrsrsr

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Rafa, eu sou completamente apaixonada por essa autora, as histórias são sempre muito envolventes e me apaixono pelos mocinhos haha essa capa em especial é tão linda, a minha favorita! Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Achei linda essa capa, como a primeira também. Fiquei curiosa sobre a série e anotei a dica. Parabéns pela resenha fiquei motivada em ler, e em saber mais sobre o enredo desse casal, mas vou ler o primeiro e depois esse, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro em casa, mas como ainda não consegui ler o primeiro livro, ainda não iniciei a leitura desse. Estou com medo de pegar algum spoiler do primeiro livro. Me falaram que pode ser lido separadamente; mas ainda sim, estou com um pouquinho de medo; rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      É sempre bom ler na sequência, mas não tem problema em ler separadamente porque são histórias independentes, com personagens diferentes. Espero que ame a leitura!

      beijos!

      Excluir
  8. Já ia pra minha lista só pela capa LINDA. Agora, eu amo uma história bem escrita, e amei saber que a autora escreve fluidamente. É um atributo indispensável pra leitura, pra mim. Amei o enredo, e quero conferir!

    ResponderExcluir
  9. Que bela capa! Não conhecia a obra, mas ela mostra apresentar um enredo repleto de emoção e surpresas, além de parecer ser uma leitura bem intensa. Excelente dica e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou com esse livro para ler e a julgar a sua resenha tenho certeza que vou amar esses personagens. O segundo livro me agradou bastante então estou confiante de ser arrebatada por essa leitura também.
    A capa está muito bonita nos deixando no clima de romance.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Essa história parece ser linda. Mas precisa ler o primeiro livro para ler esse? Fiquei com vontade de ler. É ótimo quando os personagens nos deixam conectados a história né? Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara!
      É bom ler na sequência, mas você pode ler separadamente. Cada livro trás protagonistas diferentes. Esse livro é muito lindo!

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro. Amei os dois livros que eu li da autora e não vejo a hora de ler outros. Já gostei muito do primeiro livro da série e fiquei empolgada para ler os demais. Mesmo o enredo sendo um pouco clichê, acho que deve ser uma leitura muito envolvente mesmo. Além disso, percebi que Michael tem mais camadas do que aparenta e isso já me deixou mais instigada a ler.
    Adorei a resenha e essas fotos lindas. Espero poder ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, já li um livro da série e gostei muito, na verdade li dois livros da autora e amei a escrita dela. Estou super curiosa para ler esse livro e finalmente conhecer mais do Michael, personagem que já chamou minha atenção no livro da Olivia. Parece que a autora acertou em cheio.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.