Vamos falar sobre: Areia Movediça (Netflix)



Olá, leitores! Tudo bem?

 O post de hoje é dedicado a uma série que me impactou bastante. Descobri a série através de um vídeo no canal da Bel Rodrigues; fiquei curiosa com os cometários feitos por ela por isso decidi dar uma chance, terminei a série em poucos dias e fiquei impressionada com a qualidade e toda a construção e desenvolvimento da história.

Areia Movediça é uma série sueca produzida pela Netflix que traz uma trama centrada na adolescente Maja Norberg, acusada de ser cúmplice e ter participado juntamente com o namorado Sebastian, de um massacre na escola onde ambos estudavam. A série tem início exatamente após o crime, com Maja sendo presa na cena do crime; a partir daí a narrativa volta ao passado para contar ao expectador o começo de tudo e reconstruir os passos da protagonista mostrando como tudo culminou na prisão da adolescente; temos um paralelo entre esses flashbacks e os momentos atuais em que ela se encontra no processo de julgamento.


O que mais chama atenção na história é a construção e todo o desenrolar do relacionamento de Maja e Sebastian, além de retratar exatamente como uma relação abusiva e uma sequências de escolhas e atitudes desastrosas a envolveram de tal forma que ela se vê afundar em uma realidade aterrorizante.

Areia Movediça traz seis episódios na primeira temporada que mesmo com toda a carga dramática e repleta de temas pesados e críticas sociais faz com que o telespectador assista um episódio atrás do outro. A trama é narrada de forma que nos deixa em constante suspense sem ter noção exata se Maja é culpa ou inocente; isso é um dos motivos de a série ser tão eletrizante e viciante.

Sebastian é um dos personagens de grande destaque na história, com uma personalidade totalmente doentia e quebrada, o relacionamento dele com a Maja é uma sucessão de momentos alarmantes que deixam claro o quanto ele domina a vida da Maja até o fim, ele é absurdamente abusivo. Sebastian vem de um lar destruído, ele possui um relacionamento problemático com o pai e não tem contato nenhum com a mãe, ou seja, Sebastian não possui vínculos familiares saudáveis e a série retrata muito bem isso.


Um dos meus personagens favoritos é o advogado, toda a construção da defesa dela no julgamento além de brilhante é impressionante, o personagem roubou a cena várias vezes ao longo da série.

Para quem gosta de séries policiais, suspense, tramas que abordam questões polêmicas e despertam várias discussões, Areia Movediça é uma excelente dica de série. A produção é baseada em um bestseller lançado recentemente no Brasil pela Editora Intrínseca e eu pretendo ler assim que puder. Vale à pena conferir! 🎬

                                              Você encontra o livro 👉 Físico | Ebook

 Beijos, e até breve!
                                                           
                                                                  

Um comentário:

  1. Oi, Rafa!!
    Tem muitas séries na minha lista de "Quero ver", mas com certeza irei adicionar Areia Movediça! Já fiquei curiosa quando também vi Bel Rodrigues a indicando, agora com mais o seu aval estou ainda curiosa!
    Depois que vi "Dark" (já viu essa série?) criei certo interesse por séries produzidas fora do cenário norte-americano. Mais um motivo para conhecer a produção Sueca ♥

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.