The Risk


Autora: Elle Kennedy | 368 páginas | Editora Paralela | New Adult | Briar U # 02 | Avaliação: 4/5



                                                                    Skoob | Amazon

Elle Kennedy já é uma das minhas autoras favoritas, ela me conquistou com sua escrita envolvente e personagens tão bem construídos que mais parecem reais. A série Amores Improváveis me encantou do primeiro ao último livro e o mesmo está acontecendo com a série spin-off  Briar U. Hoje trouxe a resenha e indicação do segundo livro da série, The Risk. 


                                                      UM POUCO DA HISTÓRIA

The Risk conta a história de Brenna Jensen, quem leu a série anterior sabe que ela é filha do treinador de hóquei da Universidade Briar, e Jack Connely, a estrela e capitão do time de hóquei de Harvard. Ela é uma garota independente e muito determinada, seu maior desejo é trabalhar como jornalista esportiva, cobrindo as notícias do hóquei.

Um envolvimento com Jake Connelly está absolutamente fora de cogitação, principalmente por ele ser o capitão do time de Harvard, grande rival da Briar na temporada. Entretanto, ela não tem outra opção quando precisa mentir ser namorada do jogador para participar de uma seleção de estagiários na emissora HockeyNet. O problema é que Jake não vai aceitar entrar nessa história sem ter algo em troca. A condição é bem simples: encontros verdadeiros para cada encontro falso, e com esse acordo os dois vão acabar descobrindo que têm mais em comum do que imaginavam. 

                                                       PERSONAGENS E NARRATIVA 

Aguardo sempre ansiosa a cada novo lançamento dessa série, Elle Kennedy possui uma escrita viciante que prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas. Todo o universo e cenários criados por ela instigam  o leitor a sempre querer mais. 

Todos os personagens são bem construídos,  seu diferencial é dar destaque não apenas aos protagonistas da história, os personagens secundários também conseguem se sobressair e criar vínculos com os leitores, é dessa forma que ficamos desesperados por cada nova história da série. 

Neste livro temos um casal cheio de personalidade, ambos são fortes e determinados, sabem o que querem, são seguros e cheios de confiança. Eles são exatamente o tipo de personagens que me encantam, pois deixam a história mais madura e interessante. 

A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa com os capítulos alternados na visão de ambos os protagonistas. Já falei várias vezes que esse é meu estilo de narrativa preferido, pois nos dá acesso ao íntimo dos personagens, suas emoções, sentimentos e pensamentos.

A narrativa é muito bem desenvolvida, com uma escrita instigante que faz o leitor terminar o livro em poucas horas, a autora consegue fazer com que você se sinta parte da história. Impossível não amar os livros dela. 

                                                     
A história se passa na universidade, no campus, em repúblicas e nas quadras de hoquéi. Elle Kennedy constrói com perfeição os cenários, o leitor se vê dentro da história. A forma como a autora descreve as cenas trazendo a ambientação da história nos pequenos detalhes torna a narrativa ainda mais rica. Quem ler seus livros sente vontade de fazer parte de todo aquele grupo de amigos.

                                                                    DESFECHO 

O final não poderia ser mais fofo! A autora deixou ganchos para os próximos livros e eu já estou mais do que ansiosa para o próximo casal da série. Jake e Brenna me conquistaram desde que apareceram no livro anterior e não me decepcionaram em The Risk. Super recomendo a leitura para quem ama um bom New Adult, com personagens apaixonantes! 

                                                               

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa resenha! Eu sou louca para ler os livros da autora, mas ainda não consegui ler nenhum. As estórias parecem ser muito boas, e essa sem dúvidas me deixou com mais vontade ainda de ler a série. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu li e amei demais a série AMORES IMPROVÁVEIS, porém, ainda não li esses livros que vem sendo lançados... Adorei sua resenha e espero poder ler em breve!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu estou apaixonada nessa capa, estou no terceiro livro da série amores improváveis, espero terminar logo para começar the chase e esse!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa.
    Eu amo a escrita da autora e esse livro não poderia ter sido melhor!
    Adorei a dinâmica do casal e fiquei bem animada para ler o terceiro livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rafa! Li a coleção "Amores improváveis" dessa autora e sei como as quase 400 páginas de um livro dela podem passar rápido, amo a escrita dela! Fiquei super interessada em conhecer esse casal de personalidade forte, as reviravoltas da história e o desfecho fofo (que também é típico da autora). A forma como ela constrói os ganchos para as próximas histórias nos deixa com água na boca, não é mesmo? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas a capa já me afastaria da leitura. Tenho um problema sério com a maior parte das capas dos livros New Adult, acho que elas não ajudam nada.
    No momento, estou mais no clima de YA, mas sempre estou aberta a ler livros do gênero.
    Sua resenha está excelente!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/12/resenha-mulher-com-olhos-de-fogo-um.html

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre ouço falar muito bem dessa autora e confesso que fico curiosa. Gostei de saber que a história é tão envolvente e que conta com protagonistas fortes e determinados, com uma mocinha que sabe o que quer. O único problema é que não costumo ler livros que se passem nesse ambiente universitário, prefiro até que se passe num colégio, mas não na universidade. E nem sei por que tenho essa implicância.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu amo a Elle e estou com esse livro para ler. No primeiro livro já fiquei mega curiosa com a Brenna por que ela é uma personagem maravilhosa e sem papas na língua. Não vejo a hora de fazer a leitura e sei que a Elle não decepciona. Já imagino as farpas que eles vão trocar. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Acho que li muito Elle Kennedy e acabei me salturando dos enredos muito parecidos. Li esse livro e não consegui me envolver totalmente com os personagens e a experiência acabou sendo frustrante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que, ao contrário de você, tenho meus problemas com a Elle Kennedy. Amo O Acordo, mas odiei O Erro com todas as minhas forças e nunca terminei O Jogo. Porém, quando recebi The Chase resolvi dar uma chance e me surpreendi. Gostei muito da leitura e fiquei curiosa para ler The Risk, porque adorei a Brenna. Que bom ver o quanto você gostou da leitura.
    Adorei a resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não li os livros dessa autora e tenho até uma série inteira dele! >.<'
    Curto muito todas as resenhas que leio, inclusive esta. Vamos ver se em 2020 eu consigo ler!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.